Uncategorized

Saiba como lidar com a máscara ao fazer uma refeição no trabalho – Notícias

Blog Giga Medical

Durante a alimentação, em refeitórios ou locais fechados, a higienização das mãos e o distanciamento social devem ser mantidos 

Coronavírus: O que fazer com a máscara de proteção ao se alimentar?



A pandemia de covid-19 mudou a rotina das pessoas em casa e também no trabalho. Quem está retornando às atividades agora precisa se acostumar com o uso da máscara por horas seguidas e também com os novos hábitos de higiene durante o dia.


Para evitar o contágio com o novo coronavírus, até a pausa para o almoço deve ser feita tomando os cuidados necessários, seja para comer no refeitório da empresa ou em qualquer outro lugar fechado. 



“A distância tem que ser de um a dois metros independente do local. É importante evitar falar durante as refeições para não espalhar gotículas no ar e é necessário permanecer no ambiente fechado pelo menor tempo possível,” afirma o infectologista do Hospital Universitário da USP, Gerson Salvador, sobre a alimentação no trabalho.


Para que o uso da máscara tenha eficácia, é necessário manuseá-la corretamente a fim de evitar contaminá-la em contato com as mãos ou com outras partes do corpo.


“O ideal é que a pessoa retire a máscara e coloque em um local seguro, de preferência com uma proteção mecânica, como um papel ou recipiente limpo. É importante se lembrar de higienizar as mãos antes de voltar a pegar a máscara e vestir. De preferência lave com água e sabão ou use o álcool em gel”, orienta o infectologista do Hospital Universitário da USP.


O professor ainda destaca que quando as pessoas estão na rua, ou em um ambiente desconhecido o cuidado tende a ser maior.  “Deve-se tomar cuidado para não relaxar quando está entre conhecidos, como é o caso do trabalho. A transmissão do vírus pode acontecer da mesma forma”.


*Estagiário R7 sob supervisão de Pablo Marques


Veja também: 


Saiba o que é mito e verdade sobre a transmissão do novo coronavírus



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte noticias.r7.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *