Uncategorized

Shopping Uberaba intensifica fiscalização do uso de máscara

Blog Giga Medical

Para ir ao Shopping Uberaba, o cliente tem de estar de máscara, assim como deve usá-la quando estiver nos locais públicos. Quem esclarece é a gerente do setor Jurídico do empreendimento, advogada Eliane Magalhães. Ela explica ainda que o cliente não pode, por exemplo, passear pelo mall do Shopping tomando sorvete ou consumindo qualquer outro alimento, pois está vedado o consumo no local pelo decreto 5555/2020 e portaria conjunta número 1, recentemente prorrogados. Tais atitudes são contrárias às normas citadas. No Shopping Uberaba já estão afixadas sinalizações indicando sobre o que pode e o que não pode fazer ao utilizar as instalações do empreendimento.

Quem descumpre a determinação de usar máscara, aliado ao conhecimento de estar infectado, podendo propagar a doença a terceiros, infringe Art 267 do Código Penal que dispõe “Causar epidemia mediante a propagação de germes patogênicos” e o Art 268 “infringir determinação do poder público destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, sendo passível de pena. Há sinalizações indicativas em locais estratégicos e nos eventuais casos de infringência às normas sanitárias, os seguranças estão atentos para orientar os clientes. Mas, se porventura ocorrer reincidência ou desobediência, o infrator pode ser autuado pelas autoridades competentes e responder pela atitude ilícita.

O Shopping Uberaba está cumprindo rigorosamente as normas sanitárias bem como fiscalizando o cumprimento por todos. O shopping é um lugar seguro, porque exige o uso de máscara, afere temperatura, disponibiliza álcool gel ao longo de todo o mall inclusive com totens acionados pelos pés; exige o distanciamento, fixando adesivos no chão para que quando for necessário, as pessoas aguardem; há controle de acesso de pessoas no interior das lojas; tem segurança inclusive que monitora o shopping por meio de circuito interno de TV, além de outras providências tomadas por conta própria intensificando o cronograma das equipes de limpeza, asseio e higienização. “Se tem um lugar seguro para fazer compras, este lugar é o Shopping Uberaba”, diz.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.jornaldeuberaba.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *