Uncategorized

Hospital Universitário recebe investimento de R$ 8 milhões e novos profissionais

Blog Giga Medical

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da UFSC, recebeu mais de R$ 8 milhões em investimentos para o combate ao novo coronavírus, além de reforço no pessoal com 103 profissionais, de acordo com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O HU tem 75 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19.

Os leitos estão sendo ocupados de acordo com a demanda e informados para a Secretaria de Saúde do Estado de SC, sendo 20 leitos para Emergência Respiratória, 25 para Clínica Médica, um para Obstetrícia, oito para Pediatria e 21 para Terapia Intensiva, incluindo um Neonatal. Nesta quinta-feira, dia 18, de acordo com dados da Secretária de Saúde, são 42 leitos ativos e 18 ativados no HU.

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Os investimentos foram realizaos na compra de equipamentos de proteção individual (EPIs), de kits de teste rápido, de medicamentos, de respiradores/ventiladores artificiais eletrônicos, além de outros equipamentos. Também foram adquiridos materiais de grupo hospitalar, produtos de higienização e desinfecção.

Reforço no pessoal

Estão sendo realizados processos seletivos emergenciais e 103 contratações temporárias estão previstas, sendo que 60 profissionais já foram integrados à linha de frente no combate à Covid-19.

> Novo estudo prevê que pico da Covid-19 em SC será dia 6 de agosto

São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas que atendem tanto na área de internação quanto UTI e emergência, conforme o plano de contingência.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.nsctotal.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *