Uncategorized

Moradora de Florianópolis faz varal com máscaras em terminal para distribuir a passageiros | Santa Catarina

Blog Giga Medical

Uma nutricionista pendurou dezenas de máscaras de proteção na entrada do Terminal de Integração do Centro (Ticen) para distribuir de forma gratuita aos passageiros em Florianópolis. Os ônibus voltaram a circular na quarta-feira (17) com medidas de proteção e de prevenção à propagação do novo coronavírus, como o uso de máscara, obrigatório nos terminais, pontos de ônibus e dentro dos veículos.

  • ‘Uso de máscara será monitorado por câmeras’, diz prefeito de Florianópolis

Manuela Vieira fez um varal com as máscaras no Ticen em Florianópolis — Foto: Diorgenes Pandini/ NSC

Manuela Vieira fez um varal com as máscaras protegidas com uma embalagem plástica. Também colocou uma placa com informações de orientação.

“Pegue uma máscara no varal e se proteja e proteja ao próximo. Com responsabilidade individual vamos vencer a luta contra o Covid-19”, diz a placa.

Desde o início da pandemia, a nutricionista afirma que está mobilizando ações, entre elas distribuições de máscaras para moradores no Centro da capital, bairro em que ela reside.

“Acho que a gente tem se surpreendido muitas vezes com pessoas que ainda não usam máscaras apesar do decreto e por sabermos que é uma proteção. Então com o objetivo de estimular o uso, eu comecei a distribuir máscaras”, disse.

Dezenas de máscaras foram deixadas à disposição dos passageiros — Foto: Diorgenes Pandini/ NSC

Ela explica que comprou as máscaras de uma cooperativa de mulheres no bairro Monte Cristo. “É uma fonte de renda para essas mulheres também. Além disso, acabou que ajudou muitas pessoas, como uma moça que arrebentou a máscara e ela conseguiu uma aqui no varal, então isso já valeu o dia”, afirma Manuela.

Desde o início das ações no terminal foram 150 máscaras deixadas à disposição das pessoas. “Como estamos com o retorno do transporte coletivo, é importante que cada um faça a sua parte para que o transporte não pare e para não darmos passos para trás nesse combate, já que Florianópolis tem sido tão eficiente”, explicou.

Para fazer a distribuição, ela cuidou da higienização prévia dos equipamentos com água sanitária e sabão, antes de deixar embalado para colocar no varal.

Movimento no Ticen após a retomada do transporte público em Florianópolis — Foto: Diorgenes Pandini/ NSC

Veja abaixo as principais regras no retorno dos ônibus:

Veja as regras do transporte coletivo em Florianópolis durante a pandemia — Foto: Ângela Prestes/NSC

Veja as regras do transporte coletivo em Florianópolis durante a pandemia — Foto: Ângela Prestes/NSC

Veja as regras do transporte coletivo em Florianópolis durante a pandemia — Foto: Ângela Prestes/NSC

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *