Uncategorized

Acim doa 5 mil máscaras N95 para os municípios da Amusep

Blog Giga Medical

Todas as 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) foram contempladas com a doação de máscaras hospitalares N95 feita pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). A entrega do material começou a ser feita nesta sexta-feira (19), pela manhã, na sede da entidade maringaense.

O presidente da Amusep, prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, o Batistão, agradeceu os diretores e associados da Acim por terem pensado na região. Ele destacou que o enfrentamento à COVID-19 é uma missão de toda a sociedade e ressaltou ser impossível o Poder Público, sozinho, resolver o problema da dimensão de uma pandemia. “Quando unificamos nossas forças, chegamos a grandes resultados”, frisou.

Durante a entrevista AO VIVO, concedida a O FATO MARINGÁ, no período da tarde desta sexta, 19, o prefeito voltou a falar sobre a reunião, agradeceu a doação da Acim e mandou uma mensagem aos 30 prefeitos da Associação dos municípios do Setentrião Paranaense. “Quero agradecer muito a todos e dizer que juntos somos muito mais fortes. Veja a entrevista: 

Samu

Rogério Aparecido Bernardo, prefeito de Ângulo e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Gestão da Amusep (Pró-Amusep), também agradeceu o empresariado pela doação e por destinado uma cota para os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Regional Norte Novo. Durante a pandemia, a frota do Samu está responsável pelo transporte dos pacientes, com suspeita ou testados positivos, das cidades de origem para os hospitais de referência na região. “Além de manter o socorro aos casos de urgência e emergência”, comenta Bernardo. O Pró-Amusep é quem administra o Samu Regional.

A prefeita de Flórida, Márcia Cristina Dall Ago, afirma que a pandemia é um desafio a ser vencido a partir da cooperação de todos e do desenvolvimento de ações planejadas, e coordenadas. O prefeito de Ourizona, Manoel Rodrigo Amado, acrescenta que o novo coronavírus atinge a todos de forma intensa e cabe à sociedade civil organizada, poder público e à iniciativa privada, de maneira coesa, encontrar ou construir os caminhos para a humanidade ultrapassar esta barreira de escala mundial.

Mobilização

De acordo com o segundo vice-presidente da Acim, Mohamad Ali Awada Sobrinho, desde o início da pandemia a Associação Comercial tem mobilizado o empresariado maringaense para desenvolver ações que contribuam para reduzir o impacto da crise na atividade econômica e permitam preservar o maior número de vidas possível. Na Saúde, a entidade, além das máscaras, doou respiradores, monitores, outros equipamentos, mobiliário, insumos e materiais para o Hospital Regional Universitário e o Hospital Municipal de Maringá.

Exclusivo

A máscara N95 é de uso exclusivo para os profissionais da área de Saúde, principalmente, os que atuam na linha de frente do combate à COVID-19 e nas unidades de terapia intensiva (UTIs).

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.ofatomaringa.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *