Uncategorized

Com emergência superlotada, Hospital Regional de São José tem força-tarefa de cirurgias

Blog Giga Medical

Atualizado

O Hospital Regional de São José precisou montar uma operação para realizar cirurgias ortopédicas por conta da demanda que a unidade vem passando nos últimos dias.

Nesta sexta-feira (19), a diretoria emitiu um comunicado em que afirmou que a unidade contava com 55 pessoas na Emergência Geral. Entre elas, 17 estavam em estado grave.

Hospital Regional de São José recebe pessoas de todas as cidades da Grande Florianópolis – Foto: Secom/Divulgação/ND

Segundo o comunicado, emitido pelo Núcleo Interno de Regulação, a Emergência Geral estava com 38 internados, sendo 23 em macas nos corredores. “Em sua grande maioria casos ortopédicos, aguardando procedimento cirúrgico”.

O documento ainda apela para que “novos pacientes sejam encaminhados para outras unidades hospitalares até a liberação dos setores”.

Força-tarefa

Nesta verdadeira força-tarefa, a equipe médica realizou 11 cirurgias para reduzir a demanda no hospital que é referência na região para atendimento de ortopedia. Segundo o governo do Estado, foram realizadas 96 cirurgias ortopédicas nos últimos 14 dias.

O complexo hospitalar de São José conta com a maior Emergência Pública do Estado de Santa Catarina, atendendo pacientes de várias regiões. Por se tratar de uma unidade localizada às margens da BR-101, ainda recebe vítimas de acidente de trânsito.

Leia também: 

O diretor Marcelo Borges explica que, pelo fato do Hospital de Florianópolis ser vocacionado ao atendimento a pacientes Covid-19, todo o fluxo de outros atendimentos de ortopedia é direcionado ao Hospital Regional de São José.

“Assumimos essa demanda ortopédica e criamos esse sistema de mutirão para atendimento dos pacientes”, destaca. “Também acionamos os hospitais de retaguarda para o suporte ao Regional como forma de dar vazão a esses pacientes”, finalizou.

Além disso, a unidade também está realizando procedimentos cirúrgicos no fim de semana “Nossa equipe está engajada nessas ações para que aumentemos ainda mais nosso volume cirúrgico no hospital”, disse.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte ndmais.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *