Uncategorized

Coronavírus: Guarda Municipal de Contagem faz fiscalização do uso de máscara na CeasaMinas | Minas Gerais

Blog Giga Medical

O Bom Dia Minas recebeu uma reclamação de que falta fiscalização para o uso da máscara na Central de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os telespectadores, nem todo mundo usa a proteção e ainda tem aglomerações.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Contagem, Levi Sampaio, de 22 de maio a 17 de junho foram 25 ações no local com distribuições de máscaras e álcool em gel, 48 mil pessoas orientadas e 11 que foram autuadas.

A CeasaMinas também informou em decreto que é obrigatório o uso de máscara nas dependências.

A corporação informou ainda que faz fiscalizações preventivas ao contágio do novo coronavírus, conforme os decretos em vigor no município, e que viaturas estão em pontos estratégicos para alertar os frequentadores e trabalhadores no uso obrigatório de máscaras.

Durante os períodos da manhã, os guardas civis estão nas vias internas da CeasaMinas, estabelecimentos comerciais, agências bancárias e no galpão do mercado livre do produtor, conhecido como “pedra”.

Os agentes e viaturas abordam pessoas para a desinfecção das mãos, entrega de máscaras e panfletos informativos no intuito de alertar e enfatizar sobre os decretos publicados no município, que determinam que empresas e estabelecimentos comerciais disponibilizem um funcionário para impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscaras ou cobertura sobre o nariz e a boca.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *