Uncategorized

Final de semana terá barreiras sanitárias nos acessos a Gramado – Especial Coronavírus

Blog Giga Medical

As Secretarias Municipais da Saúde e de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado farão barreiras sanitárias durante o final de semana. O objetivo é evitar a propagação do coronavírus (Covid-19) no município. As barreiras ocorrerão no sábado (20) e no domingo (21), das 9 ao meio-dia e das 13 às 16 horas.

Segundo a prefeitura, as barreiras sanitárias têm o intuito de informar os visitantes sobre a situação na cidade. Uma das ações ocorrerá na Avenida Borges de Medeiros, junto ao Lago Joaquina Rita Bier, e outra próxima ao posto da Polícia Rodoviária Estadual.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos as notícias sobre coronavírus

Na abordagem, profissionais de enfermagem entrevistam os ocupantes dos veículos, questionando sobre a procedência deles, se tiveram sintomas gripais nos últimos dias, se tiveram contato com uma pessoa que teve coronavírus, entre outras perguntas. Além da entrevista é feita a medição de temperatura com um termômetro infravermelho que faz a aferição na testa. Quem apresentar temperatura superior a 37,8 será encaminhado a atendimento médico.

As pessoas são orientadas, também, a usarem máscara em locais públicos, fazerem a higienização recorrente das mãos com álcool gel, além de evitar aglomerações.

Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.jornalnh.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *