Uncategorized

Fiscalização encontra 38Kg de lixo hospitalar descartado em calçada do Centro de Guaraí

Blog Giga Medical

Publicado em 19/06/2020 16:38 – Categoria: Policial

Atualizado em 19/06/2020 16:42 – Escrito por: Marcelo Gris

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Guaraí flagrou nesta última quinta-feira (18/06), cerca de 38Kg de lixo hospitalar descartados em uma calçada da região central da cidade. Entre os materiais havia seringas com agulhas e medicamentos vencidos, que seriam provenientes de uma farmácia desativada.

 

A autuação aconteceu após denúncias recebidas pelo órgão de fiscalização. Os fiscais que foram até o local verificar a procedência da informação teriam ainda sido desacatados pelo dono do imóvel. O caso também foi apresentado a Polícia Civil local, já que este tipo de descarte é considerado irregular e criminoso.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Lixo hospitalar descartado irregularmente seria proveniente de uma farmácia desativada.

 

O responsável pelo descarte do lixo hospitalar poderá responder por crime ambiental, previsto no artigo 54 da Lei Federal Nº 9.605/98, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa. Em relação ao desacato sofrido pelos fiscais durante o trabalho, a situação também é passível de punição.

 

Após a constatação do crime ambiental e o devido registro da ocorrência, o lixo hospitalar foi levado para a sede da Vigilância Sanitária, onde aguarda o recolhimento por parte de uma empresa especializada neste tipo de atendimento, lembrando que o material normalmente costuma ser incinerado.

 

Compartilhe:





Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.guarainoticias.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *