Uncategorized

O MIRANTE | Reabertura do mercado semanal do Entroncamento com poucos clientes

Blog Giga Medical

Apesar de uma ou outra vendedora de roupas, mesmo com a máscara a cobrir-lhe a boca, lançar a espaços os seus pregões, a algazarra habitual do mercado semanal do Entroncamento não se notou na sua reabertura, na manhã deste Sábado, 20 de Junho. Três meses após o seu encerramento forçado, devido à pandemia, a maior parte dos vendedores instalou as suas bancas mas os clientes foram poucos.

Funcionou apenas a entrada principal do espaço multiusos onde se realiza o mercado. Todas os restantes acessos foram vedados com gradeamentos. Junto ao edifício da portaria, uma funcionária media a temperatura das pessoas, com um termómetro de infravermelhos. Numa mesa estava colocado um dispensador de desinfectante para as mãos. O uso de máscara ou viseira era obrigatório.

O limite máximo de 830 clientes, não tinha sido atingido quando O MIRANTE esteve no local, entre as dez e meia e as onze da manhã. O único tempo de espera para entrar era o necessário para a verificação da temperatura.

No interior do mercado, um dos maiores mercados a céu aberto da região, a maior parte dos vendedores limitava-se a apanhar sol ou a conversar com colegas das bancas vizinhas. Numa ou noutra banca havia, por vezes, pessoas que não mantinham a distância recomendada entre si, mas na maior parte dos casos, tratava-se elementos da mesma família.

Ao contrário de várias esplanadas de cafés da cidade, por onde O MIRANTE passou, e onde o convívio era mais próximo e descuidado, notava-se, no mercado semanal, preocupação em respeitar as indicações das autoridades de saúde. No mercado semanal do Entroncamento, estiveram vários agentes da Polícia de Segurança Pública.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte omirante.pt

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *