Secretário estadual da Educação de SP, Rossieli Soares, tem alta hospitalar após contrair Covid-19 | São Paulo Leave a comment

Blog Giga Medical

O secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, teve alta hospitalar nesta quarta-feira (17) após 16 dias internado para tratamento contra a Covid-19. O secretário chegou ir para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 9 de Julho, mas apresentou melhora e deixou o hospital.

“O Hospital 9 de Julho informa que o Sr. Rossieli Soares da Silva, 41 anos, estava internado desde o dia 2 de junho de 2020, com diagnóstico confirmado de Covid-19. Apresentando uma melhora progressiva e expressiva, o Sr. Rossieli teve alta no início desta tarde”, diz boletim médico.

Ele havia sido internado no dia 2 de junho, e transferido para UTI na sexta-feira (12) após apresentar falta de ar. Nas redes sociais, o secretário comentou sobre as dificuldades da recuperação.

“Coisas simples são definitivamente as melhores. Hoje, me deparei com o desafio de ficar em pé. Com ajuda da fisioterapia, me levantei por poucos minutos. Fiz um exercício rápido e logo meu pulmão e minhas pernas acusaram o cansaço”, disse em uma publicação no Twitter.

“Mesmo com todos as dificuldades impostas pela Covid1-19, sei que não estou sozinho para enfrentar e superar isso tudo. Na solidão de uma UTI, estou tendo o apoio necessário, neste momento, para um desafio totalmente novo em minha vida”, relatou Rossieli.

Ele é o primeiro secretário da gestão João Doria (PSDB) a testar positivo para Covid-19. Em março, no entanto, o ex-coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo, David Uip, também teve confirmação da doença.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close