Uncategorized

Igreja católica reabre em Manaus sem idosos, com máscara e missas em menor tempo

Blog Giga Medical

Missas em Manaus serão com apenas 30% de fieis nas igrejas (Foto: Arquidiocese de Manaus/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – A Arquidiocese de Manaus definiu a reabertura dos templos católicos na capital e em outros sete municípios para esta quarta-feira, 24, mas somente para orações e práticas devocionais. As missas serão retomadas no dia 28 deste mês de junho com número limitado de agentes de pastoral. As celebrações com a presença dos fieis será nos dias 4 e 5 de julho com menor número e distanciamento entre as pessoas, uso obrigatório de máscara, e menos tempo de duração.

As orientações foram divulgadas pelo arcebispo Leonardo Steiner nesse domingo, 21. O acesso de idosos e crianças, considerados integrantes de grupo de risco da contaminação pelo novo coronavírus, está vetado.

As igrejas terão que fornecer álcool em gel para os fieis e o intervalo entre uma celebração e outra deverá ser de cinco horas, tempo estipulado para desinfecção do ambiente.

A lotação máxima nos templos será de apenas 30% da capacidade. Nas igrejas e capelas com espaços celebrativos pequenos, sendo possível, recomenda-se que se realizem as celebrações fora do templo ou se busquem alternativas em outros espaços comunitários mais amplos e com condições de arejamento (associações de moradores, quadras esportivas, escolas).

Segundo Leonardo Steiner, as medidas cumprem as recomendações de autoridades sanitárias para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Missas e outros eventos católicos serão mantidos nas transmissões pela TV e internet.

Confira na íntegra as orientações do arcebispo que incluem ainda os municípios de Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri, Iranduba, Novo Airão, Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte amazonasatual.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *