Santuário do Caraça reabre para hóspedes no dia 12 de julho – Rádio Itatiaia Leave a comment

Blog Giga Medical

Foto: Divulgação
Divulgação

RESUMO

  • Santuário do Caraça reabre para hóspedes no dia 12 de julho 
  • Local não vai ser aberto para visitantes que pretendem passar apenas um dia
  • Hospedagens serão permitidas desde que estejam previamente reservadas

 

Após mais de 90 dias fechado, o Santuário do Caraça, em Catas Altas, vai abrir as portas novamente para receber os turistas. O local, que é um dos pontos turísticos mais importantes do Estado, ficou fechado durante todos esses dias devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).   

A reabertura acontece no dia 12 de julho, data escolhida pela prefeitura do município para liberação do funcionamento das atividades de hospedagem na cidade.

O Santuário do Caraça se comprometeu seguir todos os protocolos oficiais de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde para a reabertura de suas atividades. 

Entre as decisões tomadas para a reabertura está a de que, neste primeiro momento, o local não vai receber visitantes que pretendem passar apenas o dia. Só vão ser autorizadas estadias previamente reservadas.
   
O Santuário do Caraça informou que aderiu ao Programa Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, que estabelece práticas de higienização específicas para cada segmento do setor. 

Além do Santuário do Caraça, o hóspede também vai ser obrigado a tomar medidas de higienização. Todas essas orientações serão passadas ao consumidor no momento da reserva. 

O hóspede também vai passar pela aferição da temperatura corporal através de termômetro laser, no momento de acesso pela portaria principal.

Orientações para os hóspedes

– Utilize máscara, de preferência caseira, durante todo período de permanência fora do quarto;
– Realize a higienização das mãos ao entrar no estabelecimento, acessar balcões de atendimento, ao realizar check-in e check-out e ao sair do estabelecimento;
– Evitar rir, conversar, manusear o telefone celular, ou tocar no rosto, nariz, olhos e boca, durante sua permanência no interior do estabelecimento;
– Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e boca com um lenço descartável, descartá-lo imediatamente e realizar higienização das mãos. Caso não tenha disponível um lenço descartável, cobrir o nariz e boca com o braço flexionado.

Veja

 

 

 

Está chegando a hora da gente se rever! ?? Mesmo antes do novo decreto da Prefeitura de Catas Altas, que libera o funcionamento das atividades de hospedagem a partir do dia 12 de julho, a equipe do Santuário do Caraça já estava revendo procedimentos e planejando a reabertura. ??? “Quando as autoridades de saúde recomendaram o distanciamento social e a suspensão das atividades de hotelaria no início da pandemia, concordamos e apoiamos as medidas, afinal o objetivo é preservar a saúde e as vidas. Neste período em que estivemos fechados, aproveitamos para alinhar processos internos com o intuito de afastar as possibilidades de contaminação aqui dentro. Além disso, estamos adotando protocolos recomendados pelo Ministério do Turismo, oferecendo segurança para nossos colaboradores e para o turista que se hospedar conosco, desde que o mesmo se comprometa a cumprir as regras e procedimentos de segurança”, explica Márcio Mól, gerente do Santuário do Caraça. ??? #santuariodocaraca #JuntosPorMinas

Uma publicação compartilhada por Santua´rio do Carac¸a (@santuariodocaraca) em 19 de Jun, 2020 às 3:44 PDT



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.itatiaia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close