Uncategorized

Técnico Jesualdo Ferreira, de máscara, acompanha novos trabalhos do elenco; veja fotos | santos

Blog Giga Medical

O Santos realizou nesta quarta-feira mais atividades físicas com os jogadores antes do retorno aos treinamentos com bola, liberados a partir de 1º de julho.

Depois da reapresentação na última terça, os atletas voltaram ao campo do CT Rei Pelé para novas avaliações físicas e clínicas. Eles trabalharam sob os olhares do técnico Jesualdo Ferreira, que acompanhou a movimentação de máscara.

O português, aos 74 anos, pertence ao grupo de risco do novo coronavírus. O protocolo de retomada dos treinos em São Paulo chegou a sugerir que pessoas com mais de 60 anos não participassem das atividades. Imagens divulgadas pelo Santos, porém, mostram Jesualdo presente com o elenco.

Jesualdo Ferreira, técnico do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos

Um dos capitães do grupo, o volante Alison disse que não ficou sem treinar durante a paralisação e as férias por causa do novo coronavírus, mas destaca a intensidade dos primeiros treinamentos com o elenco.

– Foram avaliações físicas bem fortes nesses primeiros dois dias e eu me senti bem, assim como o restante da equipe. Atleta de alto rendimento não pode ficar três meses parado, então a gente teve que se virar, fazer treino individual em casa, com personal, sozinho ou por vídeo. Foi um tempo muito longo sem atividades, mas treinei bastante durante a quarentena e tenho certeza que todo mundo também se cuidou, por isso estamos aguentando bem esses testes iniciais – disse Alison, ao site oficial do Santos.

Alison em treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Durante o treinamento desta quarta-feira, os jogadores foram a campo para alongamento e apenas atividade física, sem bola.

Jogadores do Santos fazem alongamento no gramado do CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Além dos cuidados com máscaras e álcool em gel, os jogadores do Santos estão recebendo atenção especial do departamento de nutrição. Por causa das precauções para evitar o contágio do novo coronavírus, o elenco receberá orientações de como se alimentar em casa.

– Para evitar a permanência por muito tempo em um local fechado, nós vamos fazer essas consultas por vídeo. E além de conversar com os jogadores, também vou precisar falar com quem prepara a comida deles em casa. No caso do atleta que esteja consumindo produtos comprados prontos, é importante conhecer o local e saber como é feito para que se tenha a conclusão dele estar se alimentando bem ou não – explicou Alessandra Favano, nutricionista do Santos.

Veja mais imagens do treino:

Jesualdo Ferreira conversa com Soteldo durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos

Goleiro Everson durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos

Eduardo Sasha faz teste físico no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos

Treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos

— Foto: Divulgação

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte globoesporte.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *