Uncategorized

Fisioterapeuta pendura mais de 100 máscaras para doação em árvore de Aparecida de Goiânia | Goiás

Blog Giga Medical

A fisioterapeuta Marilene de Sousa Matos decidiu usar o conhecimento com costura para fabricar máscaras para doar a quem precisa, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Ela já pendurou 120 acessórios no que chamou de “Árvore da Vida”. O item, que ajuda na prevenção contra o coronavírus, é obrigatório na cidade, sob pena de multa de R$ 106.

A árvore fica na porta da casa da fisioterapeuta, no Bairro Satélite São Luiz. No local, ela ainda colocou uma placa com a mensagem: “Pegue uma máscara”.

Moradora pendura máscaras para doação em árvores de Aparecida de Goiânia — Foto: Rodrigo Castro/TV Anhanguera

“Eu sou fisioterapeuta, mas estou parada. Antes disso, há muito tempo, eu trabalhava como costureira. Então, eu comecei a fazer máscaras para doar aos amigos e parentes. Depois, pensei: ‘Para quem mais doar?’. E veio a ideia da árvore. Eu pensei: ‘Árvore dá vida. Então, vou colocar as máscaras na árvore e, quem precisar, pega’”, disse.

A primeira vez que Marilene pendurou máscaras na árvore foi na última sexta-feira (19), após ver a notícia de que pessoas que forem flagradas sem máscaras começariam a ser multadas. No dia, ela colocou 50 máscaras, que logo acabaram.

Moradora pendura máscaras para doação em árvores de Aparecida de Goiânia — Foto: Rodrigo Castro/TV Anhanguera

“Justamente no dia que vi no jornal comentando que iria começar a dar multa se ficar sem mascara, eu decidi colocar. E as pessoas são educadas. Elas param, perguntam quanto é, e eu falo: ‘É para você, pode pegar’. As pessoas estão gostando. Então, é bem gratificante”, disse.

Na quarta-feira (24), ela pendurou mais 70 máscaras. Segundo Marilene, o objetivo é ajudar as pessoas que necessitam, para que elas possam usar e se proteger durante a pandemia de coronavírus.

“Tem muitas pessoas que só têm uma máscara, mas é preciso trocar de máscara durante o dia, e tem pessoas que não têm condição”, disse.

Moradora pendura máscaras para doação em árvores de Aparecida de Goiânia — Foto: Rodrigo Castro/TV Anhanguera

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *