Comércio reforça algumas medidas de higienização – cotidiano Leave a comment

Blog Giga Medical




 

Comércio reforça algumas medidas de higienização, termômetro é visto em algumas lojas (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

As lojas do centro de Araraquara estão tomando mais medidas de higienização no combate ao coronavírus com a flexibilização do comércio.

Shoppings e algumas lojas de departamento utilizam termômetro na entrada, fora o distanciamento social nas filas e número reduzido de pessoas dentro do estabelecimento, em torno de 20% da capacidade do atendimento.

Para a gerente comercial Tatiana Nascimeto, essa medida faz com que se tenha menos aglomeração nas lojas e consequentemente menos contato entre as pessoas, favorecendo o atendimento rápido também.

A gerente enfatiza que estão rigorosos com a entrada de clientes na loja porém muitos consumidores se negam a colocar máscara e passar álcool gel nas mãos e são barrados.

“Só pode entrar se tem a máscara devidamente colocada no rosto, precisa higienizar as mãos antes de entrar e todos recebem ficha de controle de acesso para sabermos quantas pessoas tem na loja, assim que devolve a ficha, ela é higienizada “, diz.  

VEJA VÍDEO 

A loja é do ramo de calçados e segundo a gerente comercial devido ao decreto municipal, não se pode mais provar os sapatos na loja, e ela disse que isso tem causado certo constrangimento . “Alguns não entendem que é um decreto municipal isso, então tem que levar e prova em casa, e caso não sirva é só vir e trocar. Quando chega, o calçado é higienizado, e fica 5 dias parado e separado no estoque para segurança”, conta.

Cartazes são vistos em quase todas as lojas informando a obrigatoriedade do uso de máscaras. A vendedora Joice Francisca de Moraes disse que a loja de confecção em que trabalha permite a entrada de duas pessoas por vez, fora a higienização com álcool gel e a faixa de sinalização na entrada.

“Consumidores às vezes tentam entrar sem máscara mas não deixamos”, frisa.

Já o gerente comercial Leandro Oliveira, comenta que os consumidores tem respeitado as normas de distanciamento e higienização da loja, porém enfatiza o grande movimento e falta de distanciamento nas ruas.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.acidadeon.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close