Uncategorized

Assembleia Legislativa obriga uso de máscara em condomínios | eliomar-de-lima

Blog Giga Medical

Em sessão remota nessa quinta-feira (25), a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou projeto de lei do deputado Walter Cavalcante (MDB) que torna obrigatória a utilização de máscaras de proteção pela população de modo geral em espaços de uso público e privado no Ceará, enquanto perdurar o estado de calamidade pública. Outros quatro projetos do parlamentar emedebista foram aprovados.

Segundo Walter Cavalcante, a utilização de máscaras contínuas em espaço de uso público, como ruas, praças, e transportes públicos coletivos e congêneres, bem como nos espaços privados, a exemplo de áreas comuns de condomínios e prédios comerciais como forma preventiva, torna-se neste momento delicado uma decisão protecionista à população de modo em geral, como forma de frear a disseminação da pandemia do novo Coronavírus no Estado.

“O uso de máscaras de proteção, juntamente com a higiene das mãos são eficientes para retardar a propagação exponencial do coronavírus”, justificou Walter Cavalcante.

O parlamentar também conseguiu a aprovação do Dia Estadual em Memória aos Cidadãos que faleceram em virtude da covid-19 no Ceará. De acordo com o projeto, o dia 24 de março deverá constar no calendário oficial do Estado a ser lembrado anualmente.

“Esta propositura tem o condão de prestar relevante homenagem aos cidadãos que faleceram vitimados pela covid-19 no Ceará, onde este inimigo invisível trouxe, além do medo, tensão e isolamento ao povo cearense, um rastro doloroso de lembranças”, comentou.

Outros projetos de indicação, que contam com a coautoria do deputado Vitor Valim, dizem respeito à instituição do 14° salário aos servidores públicos estaduais designados pela Secretária de Saúde do Estado para atuarem no combate ao Coronavírus e dispõe sobre a aquisição de máscaras individuais reutilizáveis pelo Governo para distribuição junto às famílias carentes cadastradas no CadÚnico.

Nossa Senhora da Conceição

Walter Cavalcante teve ainda aprovado um projeto de lei que incluiu a Festa de Nossa Senhora da Conceição, realizada no município de Jaguaretama, na região do Baixo Jaguaribe, na semana de 28 de Novembro a 8 de dezembro de cada ano, no calendário de eventos oficiais do Estado do Ceará. A celebração é uma das mais tradicionais festas religiosas do Ceará, que completou 235 anos de existência em 2019.

A Festa de Nossa Senhora da Conceição atrai milhares de fiéis de todo o Vale do Jaguaribe, de muitos municípios do Ceará e de vários estados do Brasil, que vão à igreja para agradecer por graças alcançadas ou para reforçar o sentimento de fé e devoção em Nossa Senhora da Conceição, a santa padroeira daquela localidade.

“A festa de Nossa Senhora da Conceição expressa a fé cristã do povo jaguaretamense, que todos os anos conta com milhares de fiéis participando das novenas em sua belíssima igreja, fundada em 6 de abril de 1784”, ressaltou.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte mais.opovo.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *