Uncategorized

FISE lança celular com KaiOS, conexão 4G e termômetro

Blog Giga Medical

Mirando no mercado criado em meio a pandemia de coronavírus (COVID-19), a chinesa FISE apresentou oficialmente hoje ao mercado o primeiro celular com termômetro embarcado e KaiOS.

Com a promessa de realizar leituras precisas de temperatura (segundo a empresa, a margem de erro é de 0,2ºC), o termômetro é disponibilizado no topo do aparelho e se baseia na mensuração por infravermelho, e atende à demanda crescente de dispositivos para medição de temperatura corporal.

FISE-Thermometer-Gun3

Além da curiosa função, o dispositivo traz suporte à conectividade 4G e o sistema operacional KaiOS, permitindo portanto a utilização da Assistente do Google e de aplicativos relevantes como o WhatsApp, Facebook, YouTube e Google Maps.

Segundo Tony Han, vice-presidente da FISE, o KaiOS é a plataforma ideal para criar um dispositivo acessível que combine comunicação, conectividade e suporte ao termômetro infravermelho.

“As leituras de temperatura com um toque são essenciais para gerenciar essa pandemia global e estamos orgulhosos de criar um dispositivo móvel que torne esses testes mais acessíveis ao mundo. O KaiOS é a plataforma perfeita para criar um dispositivo móvel capaz e acessível, permitindo combinar perfeitamente um termômetro infravermelho preciso com poderosos recursos de comunicação e Internet”.

Já para Sebastien Codeville, CEO da KaiOS Technologies, o lançamento é visto com empolgação e pode ajudar governos, médicos e outros setores no combate ao coronavírus.

“Estamos empolgados em trabalhar com o FISE para ajudar governos, profissionais médicos e outros necessitados durante toda a luta contra o COVID-19. Os telefones celulares são onipresentes na vida cotidiana; esperamos que esta solução para o monitoramento crucial da temperatura em um dispositivo acessível e fácil de usar ajude a impedir a propagação desta doença e a salvar vidas em todo o mundo. ”

Por enquanto, não existem informações a respeito da oferta deste dispositivo no mercado consumidor, sendo ao menos por enquanto disponibilizado globalmente por meio de encomendas diretas à fabricante (FISE) ou à KaiOS.

E aí, o que você achou do conceito proposto pela FISE? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: KaiOS

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte epicgeek.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *