Uncategorized

Uso de máscara: presos pela GM no Centro possuíam diversas passagens, afirma Secretário

Blog Giga Medical

O Secretário Volmei dos Santos da Semppro (Secretaria Municipal de Política Sobre Drogas e Proteção à Comunidade) conversou com a imprensa nesta tarde (27) sobre uma abordagem que resultou na detenção de duas pessoas no Centro de Cascavel.

Segundo o que foi informado, fiscais da Vigilância Sanitária realizavam um trabalho relacionado ao uso de máscara em frente à Catedral, quando os dois detidos não teriam acatado a ordem de colocar a barreira mecânica.

Uma grande confusão se formou no local e os dois foram presos e levados à UPA Veneza e posteriormente à Delegacia.

Segundo o Secretário, todos os órgãos estão empenhados para cumprimento do decreto e é inadmissível que duas pessoas queiram tumultuar um serviço legítimo.

À fiscalização os dois teriam dito que não usariam a máscara porque não se sentem confortáveis.

“Nós trabalhamos para seguir o decreto, com esse tanto de casos confirmados na cidade e hospitais cheios é inadmissível esse argumento de pessoas que só querem tumultuar. Se a Guarda não fizesse essa abordagem, a Polícia Militar teria que fazer. O funcionário público quando desacatado e humilhado vai recorrer a alguém e nesse caso foi a Guarda Municipal”.

Chegando à Delegacia foi constatado que os dois tinham diversas passagens pelo setor policial e por isso não queriam ser encaminhados.

“Eles têm passagem por roubo, sequestro e mais uma série de coisa, aliás, um deles informou o nome do irmão no momento da autuação, por isso que não queriam ser levados à Delegacia. O cidadão de bem acata o que é pedido e não tem medo de abordagem. A ação da Guarda foi totalmente legítima”.

Acompanhe a transmissão ao vivo


Whatsapp CGN 9.9969-4530

– Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte cgn.inf.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *