Uncategorized

Hospital de Campanha amplia para 254 o número de leitos para pacientes com coronavírus em RR | Roraima

Blog Giga Medical

O Hospital de Campanha, administrado pela Operação Acolhida, ampliou para 254 o número de leitos para pacientes infectados pelo coronavírus. A expansão foi feita em parceira com o governo de Roraima.

A unidade funciona desde a última sexta-feira (19), depois de três meses de construído, e atende pacientes transferidos do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Inicialmente, o hospital foi aberto com 80 leitos – 10 de UTI. A ideia que o local seja uma alternativa ao HGR, que opera acima da capacidade, com pacientes nos corredores e à espera de vagas.

Nesse domingo (28) o hospital tem 70 internados, sendo cinco na UTI, informou a assessoria da Acolhida.

O anúncio dos 154 novos leitos foi feito pelo governador Antonio Denarium (sem partido) durante visita ao hospital.

“Pra garantir que tudo funcione, estamos fornecendo EPIs [Equipamentos de Proteção Individual], medicamentos, produtos médico-hospitalares, UTIs [Unidades de Terapia Intensiva], Laboratório, lavanderia; além de todos os profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos e fisioterapeutas. E para garantir o bom atendimento aos pacientes, com toda a segurança para os nossos profissionais, contratamos a Azul Cargo que vai agilizar a logística do transporte de insumos”, destacou o governador.

A Azul Cargo foi contratada por meio de licitação para trazer de São Paulo, em voo semanal, os produtos médico-hospitalares e os medicamentos necessários para o combate à Covid-19.

O comandante da Acolhida, general Antônio Barros, disse que o hospital conta com um corpo clínico de 380 profissionais de varias áreas da saúde. Desde que começaram os atendimentos, 31 pacientes já tiveram alta hospitalar.

“O fluxo de atendimento hospitalar está muito bom. Vamos continuar nesse trabalho de sinergia, de coordenação, na liderança do Governo do Estado. O efetivo de profissionais de saúde vai mais que dobrar, só de profissionais do corpo clínico, oferecendo segurança tanto para os profissionais quanto para os pacientes”, esclareceu.

Roraima chegou a 14.341 infectados pelo coronavírus nesse sábado (27). O estado contabiliza, ainda, 281 mortes.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *