Presidente da Câmara alerta quem não usa máscara: ‘Belo-horizontino não é super herói’ – Rádio Itatiaia Leave a comment

Blog Giga Medical

Foto: Itatiaia
Itatiaia

RESUMO

  • Presidente da Câmara de BH afirma ser contra multa para desmascarados
  • Ela, porém, criticou quem deixa de usar o acessório
  • Política afirmou que “as pessoas não se conscientizaram e que belo-horizontino não é super-herói”
  • Recuperada da covid-19, a vereadora relatou como lidou com a doença

A presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Nely Aquino (Podemos), “puxou a orelha” neste domingo de quem insiste em não usar máscaras nas ruas da cidade. A vereadora, que contraiu a covid-19 e se recuperou , afirmou do programa Domingo Especial, da Itatiaia, ser contra a multa para as pessoas que deixam de colocar o acessório, mas as criticou.

“Fizemos propostas para que tivesse conscientização e, em último caso, talvez, a multa. Sou contra a multa porque, geralmente, quem paga o preço é a pessoa mais simples, mas, ao mesmo tempo, a pessoa tem que ter a conscientização do uso da mascara”, disse.

Nessa quinta-feira (26), a Câmara aprovou em segundo turno o projeto que penaliza em R$ 100 quem for pego sem máscara em locais públicos e privados de BH. Foram 28 votos favoráveis, cinco contrários e duas abstenções. O projeto, do prefeito Alexandre Kalil (PSD), volta para ele mesmo, para que seja sancionar, e deve começar a valer nesta semana.

Nely contou que, no caminho até a rádio, viu dezenas de desmascarados. “As pessoas não se conscientizaram de que a doença está aqui, de que belo-horizontino não é super herói, de que não tem ninguém com peito de aço e de que [o novo coronavírus] pode pegar qualquer um”, completou.

A presidente da Câmara, de 47 anos, relatou como lidou com a doença. “Tenho 47 anos e tive covid. Não é uma coisa tão simples. E pior do que a doença é o preconceito. Você sofre um preconceito gigantesco. Eu passei por momentos que eu esperava não passar e não desejo para ninguém”, declarou.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.itatiaia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close