Uncategorized

Multa para quem não usa máscara vai vigorar só em último caso, diz secretário – Cidades

Blog Giga Medical

Na Rua 14 de Julho, imagem mostra todo mundo de máscara. (Foto: Kisie Ainoã)
Na Rua 14 de Julho, imagem mostra todo mundo de máscara. (Foto: Kisie Ainoã)

O secretário da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luis Eduardo Costa, garante que a intenção não é multar quem desrespeita o decreto que obriga o uso de máscaras em Campo Grande. Segundo ele, mesmo que a lei permita cobrança a quem infringir a determinação, a ordem é apelar para a conscientização.

A medida também serve para respaldar comerciantes na hora de cobrar a utilização do equipamento de proteção individual. Mas o secretário reforça exigir esse tipo de prevenção é responsabilidade de todos.

Na avaliação dele, esquecer a máscara em tempos de pandemia é como entrar no supermercado sem camisa ou com alguma vestimenta inadequada. “Ninguém permite. Por isso, todo cidadão tem de fiscalizar”.

Essa mudança cultural, na conjuntura do coronavírus exige urgência, lembra Eduardo Costa, por ser uma das medidas mais eficientes na luta contra a disseminação da doença.

No Brasil, a obrigação ocorre na maioria das capitais, mas poucas cidades aplicam multas. Em São Paulo, por exemplo, a penalidade só começa a valer a partir de hoje. Na maior cidade do País, quem estiver em áreas públicas sem o uso de máscaras de proteção será multado em R$ 500,00.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.campograndenews.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *