Uncategorized

Prefeitura de Blumenau irá multar cidadãos sem máscara em espaços públicos

Blog Giga Medical

A partir desta sexta-feira, 3, a Prefeitura de Blumenau multará pessoas que forem flagradas sem uso de máscara fora de casa – seja em vias públicas ou mesmo em estabelecimentos.

Os valores das multas ainda não foram definidos, sendo que serão determinados no decreto a ser publicado na quinta-feira, 2. Conforme destacou o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, no caso de pessoas sem máscaras nas ruas as multas serão individuais. Já se forem encontradas pessoas circulando em estabelecimentos comerciais sem o uso da máscara, a empresa será multada.

Em casos de restaurantes, por exemplo, será inevitável tirar a máscara, mas Krambeck explica que, fora do momento da alimentação, é obrigatório que a pessoa volte a usar a proteção.

“Desde as primeiras lives nós dizemos aqui sobre a importância da máscara. A prefeitura não quer tirar dinheiro das pessoas, sabemos que o momento econômico está difícil, mas é preciso tomar atitude para coibir a proliferação do vírus”, explica o prefeito Mário Hildebrandt.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte omunicipioblumenau.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *