Blog Giga Medical
- 03 jul 2020
- mromualdo
- 17:17
Devido a pandemia do novo coronavírus, medidas de biossegurança — conjunto de normas e medidas que visa à proteção da população e dos profissionais de saúde —, foram adotadas pelos profissionais do Pátio Central Shopping de Campo Grande (MS). Todas as normas foram recomendadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Prefeitura Municipal de Campo Grande e Ministério Público de Mato Grosso do Sul.
O centro de compras e serviços da região central da Capital, foi o 1° shopping a reabrir no Brasil com todas as recomendações do Ministério da Saúde, no dia 18 de abril, às 9h. Segundo o coordenador de marketing do Pátio Central Shopping, Célio Rosa, para a reabertura foram adotadas e aplicadas à risca todas as regras de biossegurança exigidas pelo Poder Público.
Já na entrada do Pátio Central Shopping é feita a aferição de temperatura com uso de termômetro digital, a assepsia das mãos com álcool em gel 70%, e o uso da máscara de proteção facial para entrar, circular e permanecer no local é obrigatório. Todas as lojas são orientadas a cobrar dos clientes o uso correto das máscaras. Até na praça de alimentação, as máscaras só podem ser retiradas durante o ato de comer.
Conforme a gerente do Centro de Beleza Morena Mulher, Priscila de Souza Novaes, o uso de máscaras é obrigatório para entrar no salão. Porém, como para entrar no shopping já é obrigatório, não está sendo mais nenhum problema de exigência.
“O álcool em gel fica exposto para os clientes na entrada e saída do salão, para sempre estar nos prevenindo. Além disso, a limpeza no ambiente é feita várias vezes ao dia. A higienização é feita após cada atendimento e, contudo o centro de beleza é passado por desinfecção”.
“Antigamente, os clientes podiam ser atendidos por três funcionários. Hoje, durante a pandemia, só podem ser atendidas por duas. Também reduzimos o horário de atendimento e aumentamos o distanciamento entre um assento e outro”, destacou a gerente.
De acordo com o Célio, a limpeza do shopping é feita constantemente, a cada hora as áreas comuns, o elevador, os corrimãos e praça de alimentação é higienizada. Além disso, existe a aplicação diária de hipoclorito de sódio, o distanciamento entre mesas na praça de alimentação e nas filas da Lotérica, Detran e Posto de Identificação.
“Todas estas medidas convergem com as exigidas pelo Poder Público e proporcionam um ambiente seguro para que nossos clientes se sintam seguros dentro do Pátio Central Shopping, afinal, aqui é o local mais seguro para se comprar em Mato Grosso do Sul.”
DIÁRIO DIGITAL NO FACEBOOK
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte www.diariodigital.com.br