Uncategorized

Respiradores enviados para Balneário Camboriú são substituídos após apresentar problemas

Blog Giga Medical

Seis respiradores enviados pelo governo de SC ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, precisaram ser substitídos nesta sexta-feira (3), após apresentarem problemas. A troca dos ventiladores ocorreu um dia após a UTI reservada para casos de Covid-19 chegar a 100% da lotação no hospital

> Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo

No último balanço estadual, Balneário Camboriú registrava 1737 casos confirmados de coronavírus e 386 pacientes ativos para a doença, segundo dados do Governo de SC, e 18 óbitos – mais da metade deles, nos últimos 10 dias. 

Os aparelhos da empersa WEG tinham sido enviados na última terça-feira (30), pelo governo estadual. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-SC), uma equipe técnica esteve no estabelecimento hospitalar durante a tarde desta sexta e constatou que a unidade não possui um engenheiro clínico para realização dos ajustes necessários. Ainda, segundo a SES, também foram observadas dificuldades técnicas, como a falta de válvulas na instalação usada para testes.

– Estamos acompanhando a utilização dos equipamentos e iremos agendar treinamento presencial na WEG justamente para ajustar detalhes e calibragens – disse o superintendente de Hospitais Públicos da SES, pneumologista Márcio Judice.

Homem fantasiado de “morte” divulga mensagem a idosos e é dispersado pela PM em Blumenau

Os seis equipamentos que apresentaram falhas foram recolhidos pela WEG e outros seis aparelhos foram enviados pelo Estado ao hospital. Técnicos da empresa realizaram as instalações, segundo a SES, para liberar os respiradores com a urgência que a unidade hospitalar demanda. 

A Secretaria de Saúde ainda informou que, entre os 260 ventiladores já entregues em unidades de todo o estado, os seis enviados a Balneário Camboriú, foram os únicos que necessitaram substituição. 

O que diz a empresa WEG

Procurada pela reportagem, a empresa WEG informou que técnicos foram enviados ao hospital tão logo teve conhecimento sobre os problemas relatados. 

Veja a nota na íntegra

A WEG recebeu a informação de que ventiladores pulmonares modelo WL3 teriam apresentado problemas durante a realização de alguns testes conduzidos pela equipe do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

Prontamente, a companhia enviou técnicos ao Hospital de modo a prestar todo apoio e assistência para atender à resolução dos problemas alegados.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.nsctotal.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *