Coronel Peres deixa cargo e se diz apto a disputar a eleição Jornal da Manhã Leave a comment

Blog Giga Medical




03/07/2020 – 18:39:08.

Última atualização: 03/07/2020 – 18:43:31.

No páreo

Para não se tornar inelegível, o coronel Lupércio Peres, ex-comandante regional da PM, deixou cargo de comando e ainda avalia o que disputar na eleição deste ano.

Vice

Diz ter convites de partidos e para vice-prefeito e vereador, lembrando que a filiação de militar pode ocorrer no prazo da definição de nomes em convenção.

Aceno

Um dos convites ao oficial seria para vice de Tony Carlos (PTB).

Sem álcool

Promotora Cláudia Marques é contra qualquer recuo na decisão se de proibir o consumo de bebida alcoólica em bares, restaurantes e espaços públicos.

Consequências

“Impensável uma liberação por todas as consequências que a bebida alcoólica pode acarretar, inclusive com reflexos na rede hospitalar, como os acidentes de trânsito” – diz.

Desabastecimento

Afirma a promotora de Defesa da Saúde que às dificuldades hospitalares já conhecidas no enfrentamento à Covid-19 agora se soma o possível desabastecimento.

Carências

Na região, hospitais e serviços de saúde apontam para as dificuldades de compra de determinados medicamentos, muito mais pela falta do que pelo preço até oito vezes maior.

Corroborando

A mesma preocupação é externada pelo médico Raelson Batista de Lima, do Comitê Técnico Científico, ressaltando que “o mundo todo corre atrás dos mesmos produtos”.

Relaxantes

Entre os insumos que faltam ou escasso no mercado estão os relaxantes musculares necessários aos pacientes intubados.

Cirurgias

A escassez de alguns itens dificulta, inclusive, a programação de cirurgias de outras especialidades por laparoscopia, que os consome em maior quantidade que os procedimentos mais invasivos.

Visita virtual

Penitenciária de Uberaba está entre as pioneiras em Minas Gerais no uso da tecnologia para minimizar o isolamento dos presos em tempos de pandemia.

Advogados

Depois de implantar a videoconferência entre familiares e detentos, inicialmente para as mulheres e depois para os homens, agora será a vez da “visita” dos advogados.

Tudo acertado

Possibilidade foi materializada em gestões do vice-presidente da OAB, Rodrigo Vaz, e a “visita virtual” do advogado ao paciente preso começará na semana que vem.

Saúde

Os resultados dessa aproximação dos presos com os seus familiares, em tempos de pandemia, são os melhores, diz o diretor do complexo, Josilei Henrique da Silva.

Recuperação

Segundo ele, há todo um esforço para a recuperação dos detentos e as inovações postas em prática podem ajudar.

No YouTube

Canal da TVUSC, no YouTube, conta com mais de setecentos inscritos e a meta é chegar aos mil antes do início da temporada 2020, atrasado pela Covid-19.

Ao vivo

A ideia é transmitir treinos e jogos do clube, além de dar publicidade a outras atividades coloradas.

Contaminados

Hospital de Clínicas teria no mínimo seis profissionais, entre enfermeiros, assistente social e residentes, contaminados pelo coronavírus.

No aguardo

O resultado dos exames de outra funcionária, também da área de saúde, era esperado para o fim da tarde desta sexta-feira.

Sem cobrança

Membro do Conselho Universitário (Consu) da UFTM lamenta a inexistência de reuniões do grupo – ainda que virtuais – e a falta de cobranças à Ebserh.

Insumos

Segundo ele, há riscos de contaminação de outros profissionais e até de pacientes diante da falta de equipamentos de produção individual no HC.

Choro

“Não é crítica, é um apelo para que se pense na saúde dessas pessoas” – sentenciou.

Recuperados

Pacientes da Covid-19 já recuperados representam 67,31% – diz o secretário Iraci Neto, detalhando que Uberaba tem 227 casos por 100 mil habitantes.

Monitorados

Iraci garante que a Secretaria de Saúde monitora cada um dos testados positivo ou negativo, sabendo onde moram e seu histórico.

Outras doenças

E volta a explicar que todas as vítimas fatais da Covid-19 em Uberaba tinham outra doença instalada. Hipertensão, cardiopatia e diabetes são as causas mais comuns.

Uberaba no TJ

Uberaba está agora com dois dos seus juízes designados para Câmaras Cível do Tribunal de Justiça como convocados.

Designados

Fabiano Rubinger vai atuar na 11ª Câmara Cível e Felipe Habib Jabour, na 12ª, aguardando-se para breve a promoção de ambos a desembargador.

Mais dois

Fausto Bawden (pela 2ª vez, e ex-juiz de Vara de Família em Uberaba) e Marcos Padula (ex-Vara da Infância e da Juventude) também foram convocados para o TJ.

Jogo sujo

“Daqui a pouco vão dizer que emprestei a faca para o Adélio atacar Bolsonaro ou participei do assalto à Rodoban” – diz pré-candidato a prefeito.

 

Leia mais

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte jmonline.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close