Grávida com coronavírus faz cesária de emergência e morre em hospital de MS Leave a comment

Blog Giga Medical

Uma mulher de 33 anos, residente no Jardim Canaã III,  em Dourados, faleceu na última quarta-feira (1) após dar à luz a uma criança após cirurgia cesariana de emergência no HU-UFGD (Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados).

A vítima,  que era hipertensa,  diabética e também  tinha asma e obesidade mórbida deu entrada na unidade hospitalar no dia 28 de junho, com tosse e dificuldades para respirar. Ela foi levada para uma ala destinada a casos suspeitos de coronavírus.

Na quarta-feira, o plantonista do HU determinou que ela fosse transferida para um leito de UTI, mas especialistas decidiram pelo procedimento do parto.Em seguida o bebê foi retirado e a paciente teve uma parada cardiorrespiratória e acabou falecendo às 23h22.

A testagem da paciente deu positiva e o óbito em decorrência da doença só foi  confirmado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) na tarde desta sexta-feira (3).

A reportagem do Jornal Midiamax apurou que o bebê prematuro, de 31 semanas,   está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal do HU-UFGD,  em estado grave,

Com mais este caso, Dourados chega a 32 óbitos. Na manhã desta sexta-feira (3) o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus já havia  a morte de quatro pessoas, sendo uma mulher e três homens.

Dados divulgados pela Prefeitura, também mostram que a cidade continua em surto, com 2.869 casos confirmados. Desse total, 1.314 estão em isolamento domiciliar e 1.496 já foram recuperados. Os números também mostram que 43 pessoas estão internadas em leitos hospitalares.

Do total de internações, 14 estão em leitos de enfermaria e 29 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). A maioria desses pacientes ocupa vagas em hospitais da rede pública de Dourados.

Nas últimas 24 horas foram confirmados 58 novos casos na cidade, totalizando 2.869 pessoas infectadas pela doença. Dessas testagens positivas, 2.659 estão concentradas no perímetro urbano, 153 na Reserva Indígena Federal, 56 nos distritos rurais e 36 em outras localidades.

Grávida com coronavírus faz cesária de emergência e morre em hospital de MS

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.midiamax.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close