Canal Ideal – Estado cria termo que autoriza transferência hospitalar Leave a comment

Blog Giga Medical

Foto: ND Mais

Publicidade

Com o aumento de internações, o Estado criou um termo que autoriza a transferência hospitalar. 

Os pacientes internados em leitos da rede pública de Santa Catarina precisam assinar um termo permitindo a transferência para outro hospital caso seja necessário. A medida foi adotada e regulamentada na semana passada pelo governo do Estado.

Conforme o documento, um dos motivos é a transmissão acelerada da Covid-19, com o consequentemente aumento no número de casos e também de internações hospitalares. Nos últimos sete dias, Santa Catarina registrou mais 6.624 pessoas infectadas e 73 mortes em virtude da doença.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o objetivo com a instituição do Termo de Ciência de Transferência Hospitalar para Tratamento de Saúde é garantir adequada assistência aos pacientes, de acordo com a gravidade do quadro clínico ou ocupação de leitos hospitalares.

O termo deve ser assinado pelo paciente ou responsável legal, no momento da entrada na unidade. Porém, segundo a portaria, se houver negativa, prevalecerá a preservação da vida, a garantia da integralidade da assistência e o interesse da coletividade, podendo ser realizada a transferência, ainda que, sem a anuência do paciente, familiar ou responsável legal.

Informações: ND Mais

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.canalideal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close