Uncategorized

PM vai dar apoio na fiscalização por uso de máscara em Americana

Blog Giga Medical

A PM (Polícia Militar) vai dar apoio à fiscalização do uso de máscaras e dos comércios em Americana. A informação foi revelada nesta terça-feira (7) pelo capitão Antonio Carlos Rugero Filho, comandante da 1ª Companhia da PM (Polícia Militar) em Americana. A prefeitura disse que já conta com o apoio da PM, mas este deve aumentar. 

“Me reuni com o diretor da Vigilância Sanitária ontem e iniciaremos o apoio ao órgão na próxima quinta. A fiscalização é de responsabilidade da Vigilância, cabendo a PM apenas o apoio na segurança dos agentes e evitar eventual quebra da ordem”, disse Rugero à reportagem. 

De acordo com o capitão, a fiscalização será direcionada aos pontos de maior concentração de pessoas e estabelecimentos comerciais, como o TodoDia mostrou nesta terça (7). 

“Sobre a quantidade de policiais, vai depender da quantidade de pontos a serem fiscalizados. Estou deixando à disposição quatro policiais em duas viaturas, podendo aumentar dependendo da necessidade”, explicou o capitão. 

Segundo Rugero, ele se refere apenas ao efetivo da 1ª Cia da PM, sem contar a Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas Com Motocicletas), “que serão acionadas dependendo da necessidade”. 

Hoje, a Prefeitura de Americana informou que segundo a Unidade de Vigilância em Saúde, houve adesão da grande maioria dos comerciantes locais à mudança para a fase vermelha e fechamento de comércios não essenciais, “com raras exceções sobre alguns estabelecimentos que insistiam manter as portas abertas”, o que foi resolvido após orientações da fiscalização. 

Até esta terça, segundo a prefeitura, nenhum estabelecimento precisou ser interditado. 

Em Hortolândia, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus informou que foram fiscalizados entre segunda e terça (6 e 7) aproximadamente 300 comércios, e que “não há registro de multas por falta da utilização de máscara”. 

Segundo a administração, não foram constatadas irregularidades nos 300 comércios fiscalizados. “As multas só serão aplicadas quando estritamente necessário, aos que não se adequarem ao cumprimento das exigências, o que não tem sido constatado nas ações de fiscalização”. 

O trabalho de orientação é realizado todos os dias, com equipes nos períodos da manhã, tarde e noite, por toda a cidade, diz a prefeitura. 

A Prefeitura de Santa Bárbara informou que segue com as ações de fiscalização e orientação. “O trabalho envolve servidores do Setor de Fiscalização de Obras e Posturas, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal. De uma maneira geral, as medidas vêm sendo cumpridas e até o presente momento não houve autuações”, informou. 

A Prefeitura de Sumaré não respondeu aos questionamentos da reportagem sobre o assunto. 

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte tododia.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *