Uncategorized

500 pacientes são atendidos em ala obstétrica não Covid-19 criada no HGCC

Blog Giga Medical







8 de julho de 2020 – 12:27
#HGCC #Hospital Geral Dr. César Cals #obstetrícia #Sesa


Wescley Jorge – Ascom HGCC – Texto

Thiago Freitas – Fotos


Jenneffer Beatriz Borges Braga, 19, e o filho Samuel, nascido no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), então entre os 500 pacientes atendidos na ala obstétrica não Covid-19 da unidade. O espaço foi aberto no setor anexo do HGCC, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado. “O atendimento aqui foi excelente. A equipe cuida mesmo da gente e do nosso filho. Senti-me apoiada, tranquila e bem cuidada”, disse Jenneffer após receber alta com a criança.

Os 35 novos leitos disponíveis na ala reforçaram a capacidade de atendimento obstétrico do HGCC. O diretor-geral do HGCC, Antonio Eliezer Arrais Mota Filho, destaca que a criação do espaço favoreceu a atenção voltada aos pacientes, que receberam um atendimento humanizado e seguro. “A criação de uma ala exclusiva proporcionou uma garantia para as gestantes, puérperas e seus filhos sem suspeita de Covid-19, permitindo uma grande redução na possibilidade de contaminação”, diz.

Na ala obstétrica, os pacientes recebem assistência de uma equipe multiprofissional, como ocorre na estrutura hospitalar convencional. “A iniciativa do HGCC se mostrou acertada ao constatarmos mais de 500 internamentos nessa ala, mantendo mãe e filho afastados dos riscos de contaminação”, ressalta o diretor médico do Hospital, Antonio de Pádua Almeida carneiro.

O bloco 800, como foi chamada a enfermaria, foi pensado e consolidado a partir das reuniões do gabinete de gestão de crise durante a pandemia de coronavírus. A enfermeira Dyana Aragão Madeira ressalta a oportunidade de atuar num momento tão importante no cuidado em saúde. “Foi pra mim um grande desafio e, ao mesmo, uma grande responsabilidade. O nosso cuidado teve que ser redobrado, sempre pensando no melhor para os pacientes e equipe”, destacou.





Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.ceara.gov.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *