estudantes deverão fazer provas com máscara e álcool em gel Leave a comment

Blog Giga Medical

Os estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio Enem em janeiro de 2021, como informado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (8/7), deverão seguir algumas normas sanitárias para conter o avanço do coronavírus.

De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), Alexandre Lopes, os estudantes e aplicadores deverão fazer o uso de máscara e álcool em gel durante a prova. Outra medida adotada pelo governo é a questão do distanciamento.

Em vista dos impactos do coronavírus, o Governo irá gastar 70 milhões a mais com a aplicação da prova.

De acordo com o secretário-executivo do MEC, Antônio Paulo Vogel, foram muitas reuniões para chegar no resultado. “Semana passada realizamos os diálogos com as secretarias estaduais, conversamos com as entidades representativas. Essa decisão não é perfeita para todos, tentamos buscar uma solução técnica”, afirmou.

Confira as datas

As provas do exame serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, com “reaplicação” em 24 e 25 de fevereiro (no caso de algum imprevisto que atrapalhe a realização das provas nas datas definidas, como falta de luz em algum dos lugares que abrigarem o exame).

A previsão é de que resultados sejam divulgados em 29 de março. A edição do Enem digital fica para 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A expectativa de que em 2026 o Enem seja todo digital.

0

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.metropoles.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close