Hospitais em MS são obrigados a informar à SES dados de internação de casos de Covid-19 Leave a comment

Blog Giga Medical

Todos os hospitais, sejam da rede pública ou privada, de Mato Grosso do Sul estão obrigados a informar à Secretaria de Estado de Saúde os dados de internações de casos suspeitos e/ou confirmados de coronavírus. As informações devem ser cadastradas no site da SES.

Em decreto, de número 15.470, divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (08.07) as unidades hospitalares devem atualizar os dados em tempo real e o acesso ao sistema deverá ser solicitado, por cada unidade hospitalar, pelo e-mail [email protected].

Com isso, as informações irão permitir que se tenha real dimensão do número de pacientes internados de forma mais rápida. Até então, as unidades hospitalares, conforme o Decreto nº 15.396, do dia 19 março, já eram obrigadas a informar diariamente à SES os dados sobre internações de casos suspeitos e confirmados de coronavírus, porém para tanto era preciso preencher uma planilha para um email institucional.

“A rápida disponibilização nos dará segurança na tomada de decisões em relação às medidas de combate à pandemia em Mato Grosso do Sul”, destaca o secretário Geraldo Resende.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.enfoquems.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close