Uncategorized

Com obrigatoriedade de termômetro, supermercados de Florianópolis são fiscalizados

Blog Giga Medical

No total, 21 estabelecimentos foram fiscalizados e apenas um não estava usando o termômetro recomendado para controle imposto

A segunda-feira (27) foi o primeiro dia do uso obrigatório de termômetros na entrada de clientes em supermercados de Florianópolis. Conforme a Vigilância Sanitária da Capital, 21 supermercados com mais de 1.000 m² foram fiscalizados neste primeiro dia.

Supermercados terão que medir temperatura de clientes na entrada do estabelecimento – Foto: Divulgação/PMF/NDSupermercados terão que medir temperatura de clientes na entrada do estabelecimento – Foto: Divulgação/PMF/ND

Dos estabelecimentos fiscalizados, 20 deles estavam cumprindo as normas da Prefeitura, com termômetros corretos e distância recomendada, além da disposição de álcool gel para os clientes e funcionários.

Além disso, outra exigência que também estava sendo cumprida pelos locais, foi o uso de máscaras de pano, tanto por clientes quanto pela equipe de funcionários.

Leia também: 

No entanto, um estabelecimento estava utilizando termômetro não indicado para aferição. O nome do estabelecimento e o endereço não foram divulgados pela Prefeitura.

Por esse desacordo com as normas técnicas, o local foi autuado e se não se adequar as normas será multado em até R$ 2.500 e poderá ser interditado.

O decreto da Prefeitura de Florianópolis é mais uma das medidas para conter a disseminação do novo coronavírus na cidade.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte ndmais.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *