Uncategorized

Ouro Branco desacelera nas confirmações de coronavírus e em uma semana registra apenas 6 positivos

Blog Giga Medical

 

 

Nesta sexta-feira, 10 de de julho, a secretaria de Saúde de Ouro Branco divulgou novo boletim epidemiológico informando a confirmação de um novo caso de coronavírus na cidade. Trata-se de uma pessoa de 57 anos, que está internada na rede hospitalar da cidade, seu quadro é estável e o caso é acompanhado pela equipe médica.

Com o novo registro, a cidade chega a 84 confirmações, mas felizmente 71 já são considerados recuperados, uma vez que o período de monitoramento se encerrou e já não apresentou sintomas. Ainda estão sendo observados nove pacientes. Um óbito foi registrado e dois estão em investigação.

Até esta data, foram notificados 950 prováveis casos de coronavírus na cidade. Destes, 537 foram curados de síndromes gripais e outros 294 foi descartada a possibilidade de infecção pelo vírus através de exame PCR realizado na Fundação Ezequiel Dias. Ainda existem 34 pessoas em que está sendo investigada a possibilidade de infecção pelo vírus. Há um paciente, de 51 anos, que está internado na rede hospitalar de Ouro Branco, sob suspeita de infecção. Foi feito exame para Covid-19  e ele está aguardando o resultado do exame. Essa pessoa é acompanhada pela equipe médica, seu quadro é estável e, até o momento, sem a necessidade de intervenções mais complexas.  

Entre os óbitos em investigação, um trata-se de um paciente de 57 anos, morador de Belo Horizonte e passava temporada na casa de parentes em Ouro Branco. Essa pessoa tinha histórico de problemas de saúde, deu entrada na rede hospitalar de Ouro Branco no dia 24 de junho. Seu quadro apresentou piora, sendo transferida para CTI SUS Referência – Hospital de Campanha São Camilo Conselheiro Lafaiete no dia 30 de junho. Nos últimos dias, seu quadro respiratório teve piora, vindo a falecer na tarde de sábado, dia 4 de julho.  

Segue em investigação o óbito que ocorreu no dia 26 de junho. O paciente é morador de Ouro Branco, do sexo masculino, e possuía 84 anos, estava internado há mais de 1 mês e o exame havia confirmado para Covid-19. O paciente apresentava histórico de complicações de saúde (outras questões além do Covid), seu quadro teve piora, vindo a falecer. O óbito é investigado pela secretaria Municipal de Saúde e pela secretaria estadual de Saúde. A prefeitura de Ouro Branco e a equipe da secretaria municipal de Saúde manifestam pesar e se solidarizam com a família. 

 

Perfil dos casos confirmados em Ouro Branco:

Por sexo:

Número de mulheres:29

Número de homens:55

Por faixa etária:

Menor de 1 ano: 0

1 a 9 anos: 0

10 a 19 anos: 1

20 a 29 anos: 14

30 a 39 anos: 27

40 a 49 anos: 14

50 a 59 anos: 18

Mais de 60 anos: 10

Informações sobre Saúde Pública na Central de Informações sobre o Coronavírus 3938-1168 e 3938-1169.

 

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 10/07/2020




Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.jornalcorreiodacidade.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *