Uncategorized

Governo de São Paulo destina 58 respiradores para regiões de Franca e Ribeirão Preto

Blog Giga Medical





Equipamentos permitem ampliar a capacidade de atendimento de pacientes graves infectados pelo novo coronavírus



O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (10) o envio de 37 respiradores para a Santa Casa de Franca e 21 ao município de Ribeirão Preto. Esse aumento na capacidade hospitalar é fundamental para garantir atendimento aos pacientes graves atingidos pelo novo coronavírus, especialmente nas DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) que estão classificadas na fase vermelha do Plano São Paulo.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

Atualmente, Ribeirão Preto apresenta 88% de taxa de ocupação de leitos de UTI e Franca está com 85%. “Seguimos avançando com o Plano São Paulo. Essas regiões conseguem hoje ter uma melhora nos seus cenários e, para que sigam assim, é fundamental que possam seguir com responsabilidade, seguir cumprindo as regras do plano, para continuar tendo essa melhora na evolução do quadro da pandemia no estado de São Paulo”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

As regiões que seguem na fase vermelha estão recebendo investimento do governo do Estado para aumentar a sua capacidade hospitalar. A DRS de Campinas, por exemplo, ganhou essa semana um reforço na sua rede de atendimento com a destinação de leitos do hospital de Campanha do Ibirapuera para atender pacientes dessa região, preferencialmente, e de outras regiões do estado de São Paulo, se necessário.

No estado de São Paulo, o número de leitos de UTI mais do que dobrou – passou de 3,6 mil para 8,1 mil, que contaram com mais de 2,4 mil novos respiradores destinados a serviços do SUS de SP.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.saopaulo.sp.gov.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *