Uncategorized

Prefeito de Blumenau admite risco de colapso no sistema hospitalar da cidade; ocupação de UTI chega a 73%

Blog Giga Medical

Blumenau alcançou neste sábado, 11, 73% de ocupação nos leitos de UTI na cidade. Atualmente, são 46 pessoas internadas, sendo que 28 já testaram positivo para Covid-19 e outras 18 estão com suspeita e aguardando exame.

“Se não tivéssemos ampliado o número de leitos em Blumenau, este momento estaríamos com a capacidade lotada. É importante destacar que estamos com esses 73%, o que acende a luz vermelha praticamente. Há um risco de colapso no sistema hospitalar”, apontou Hildebrandt, ao divulgar os números.

Dos 46 internados, 41 são moradores de Blumenau e outros cinco foram trazidos de cidades vizinhas.

Números atualizados

Além da ocupação em UTI, o prefeito de Blumenau divulgou também os números atualizados da doença na cidade. Ao todo, são 4.140 casos confirmados de coronavírus em Blumenau até este sábado. Nas últimas 24 horas, foram 249 novos casos.

Do total, 2.548 são considerados recuperados, 1.532 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde, e outros 94 pacientes estão hospitalizados, sendo 46 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 48 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região.

A cidade também já confirmou 16 óbitos, sendo um neste sábado, 11. Além disso, a morte de uma idosa de 85 anos é considerada suspeita, e o Município aguarda exame para confirmar ou não a doença.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte omunicipioblumenau.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *