Uncategorized

Blumenau tem primeiro dia de fiscalização do uso de máscara; confira os números

Blog Giga Medical

Aplicação de multas começou justamente no dia em que a cidade ultrapassou a marca de quatro mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus

Neste sábado, dia em que Blumenau ultrapassou a marca de 4 mil casos do novo coronavírus, equipes da prefeitura começaram a fiscalizar o uso de máscara em locais públicos. Isso porque a partir de agora quem insistir em ficar desprotegido será multado em R$ 213,51.

Quem se negar a usar máscara será multado em Blumenau – Foto: Moises Stuker/NDTVcoronQuem se negar a usar máscara será multado em Blumenau – Foto: Moises Stuker/NDTVcoron

Neste primeiro dia, nove pessoas foram flagradas sem o item de proteção individual. Duas delas não tinha máscara e a prefeitura disponibilizou. Segundo a assessoria de imprensa da Defesa Civil, órgão responsável cumprimento da medida, ninguém foi multado.

A recomendação do Município aos fiscais que estão nas ruas é que primeiro peçam ao cidadão para colocar a máscara. Se ele não tiver, uma é fornecida gratuitamente. Somente se a pessoa se negar a usar, a multa de fato é emitida.

Os números de Blumenau

Conforme boletim divulgado pela prefeitura na noite deste sábado (11), a cidade contabiliza 4.140 casos do novo coronavírus. A ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) chegou a 73%. É a maior registrada desde o início da pandemia: 46 dos 63 leitos estão ocupados.

O número de mortes também subiu: agora são 17 vítimas da Covid-19. A mais recente delas é Rosa Virgínia do Nascimento, de 53 anos. Ela foi internada na última sexta-feira (10) e morreu no dia seguinte. Entretanto, o caso só foi divulgado pela prefeitura na manhã deste domingo (12).

Rosa tinha 53 anos e morreu no sábado – Foto: Reprodução/Redes Sociais/NDRosa tinha 53 anos e morreu no sábado – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Com o avanço expressivo da doença nas últimas semanas, o prefeito Mário Hildebrandt disse que a “luz vermelha” foi acesa. Em uma transmissão ao vivo marcada para este domingo (12), no fim da tarde, ele deve apresentar novas medidas restritivas.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte ndmais.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *