Uncategorized

Com evolução rápida, Saúde em MS faz alerta sobre quando procurar atendimento por coronavírus

Blog Giga Medical

Muitos pacientes diagnosticados com coronavírus permanecem em isolamento domiciliar em Mato Grosso do Sul. Entretanto, o secretário da Saúde do Estado, Geraldo Resende, alertou que qualquer sinal de agravamento deve ser considerado e encaminhado para hospitais especializados.

Em transmissão ao vivo, o secretário ressaltou “paciente com positivo para Covid-19, qualquer sinal de agravo do quadro deve procurar imediatamente a assistência hospitalar nos hospitais referenciados”. De acordo com Geraldo, “a doença às vezes pulsa muito rápido”.

Para ilustrar a gravidade e rapidez em que a doença pode se agravar, o secretário narrou a história de um falecido por coronavírus no MS. “Fiquei sabendo de um paciente, vamos dar o exemplo de Camapuã. Foi ao trabalho, saiu de lá e já chegou em estado terminal no hospital, com apenas 25 anos de idade”.

“Ou seja, quem foi ao trabalho, logicamente estava entendendo que estava bem e em poucas horas ele já estava com atestado de óbito”, finalizou. Então, dada a história real de um caso regional, o secretário detalhou alguns sintomas que devem ser considerados agravamento.

“Por isso, ao menor sinal de agravamento, a falta de ar, a dificuldade respiratória ou a persistência do estado febril, procure imediatamente uma unidade hospitalar para que tenha um tratamento mais rápido”.

Com evolução rápida, Saúde em MS faz alerta sobre quando procurar atendimento por coronavírus

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.midiamax.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *