Blog Giga Medical
O Renato da máscara é melhor do que o da praia GauchaZH
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte gauchazh.clicrbs.com.br
O Renato da máscara é melhor do que o da praia – GauchaZH

Blog Giga Medical
O Renato da máscara é melhor do que o da praia GauchaZH
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte gauchazh.clicrbs.com.br
Blog Giga Medical
Watch Dogs Legion – Como Pegar a Máscara de Gás “Libra” Gameforfun
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte www.gameforfun.com.br
Blog Giga Medical
Apesar da aglomeração, a Represa do Broa em Itirapina registrou baixo movimento no feriado de Finados, em comparação com o feriado anterior de 12 de outubro.
Segundo o vendedor ambulante, Rafael da Silva, foi registrado o aumento da movimentação no último domingo.
A maioria dos banhistas não estavam usando máscaras, assim como no feriado de Nossa Senhora Aparecida. Na data, a represa foi reaberta aos turistas depois de ficar sete meses fechada por causa da pandemia da Covid-19 e apresentou lotação.
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte www.acidadeon.com
Blog Giga Medical
A nova máscara Maskfone combina protecção, conveniência e tecnologia e junta tudo num pacote «elegante e de alta qualidade», diz a marca que a desenvolveu.
Servindo principalmente como máscara facial, proporciona a protecção necessária, combinada com uns auriculares incorporados que permitem ouvir música ou falar ao telefone, onde quer que a usemos, sem necessidade de andar sempre a retirar o aparato da cara.
Com filtros substituíveis PM2.5 e N95/FFP2, um microfone e auscultadores incorporados, a nova máscara «elimina com sucesso a necessidade de remover a máscara, assegurando a máxima protecção».
A pandemia da covid-19 tornou a utilização de máscaras faciais mais importante do que nunca. Com os agentes patogénicos causadores da doença a poderem permanecer no ar durante um período de tempo, é essencial que as máscaras faciais se mantenham sempre no lugar quando estamos fora de casa.
Situações que requerem retirar a máscara facial, tais como a necessidade de responder a uma chamada ou ajustar os auscultadores, aumentam a possibilidade de infecção. Agora, isso já não acontece.
Mais informações aqui.
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte artesonora.pt
Blog Giga Medical
Vídeos feito por pacientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Valinhos flagraram uma recepcionista atendendo sem uso de máscara de proteção. O caso aconteceu na manhã de ontem (1º), e a funcionária foi vista com o equipamento sobre o queixo.
O caso aconteceu por volta das 7h da manhã, e foi registrado por um paciente que aguardava na sala de espera. Nas imagens, é possível ver a atendente manipulando documentos e conversando com os pacientes sem o uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual), que é obrigatório para evitar o contágio da covid-19.
Em alguns momentos, o vídeo mostra a mulher ainda saindo andando em meio aos pacientes e manipulando uma máquina na recepção, também com a máscara abaixada.
A Prefeitura de Valinhos foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso. Vale lembrar que o uso da máscara de proteção é obrigatório em todo o estado, com pena de multa para quem for flagrado sem o uso.
Valinhos conta até o momento com 2.457 casos positivos do novo coronavírus entre moradores, sendo que 103 deles morreram.
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte www.acidadeon.com
Blog Giga Medical
Uma funcionária da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos (SP) foi flagrada durante o atendimento sem usar a máscara de proteção contra o contágio da Covid-19 corretamente. O objeto estava no queixo, deixando nariz e boca à mostra, enquanto ela falava com pacientes neste domingo (1).
O flagrante em vídeo foi feito por um morador que aguardava na sala de espera da unidade, que fica no bairro Lenheiro, próximo ao Centro, e funciona 24 horas.
A atendente manipulava documentos e conversava com as pessoas sem a proteção. Chegou a sair da recepção para ir ao totem de atendimento sem usar a máscara adequadamente.
A EPTV, afiliada da TV Globo, pediu um posicionamento para a Prefeitura de Valinhos, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.
Valinhos já constatou 2.457 casos positivos do novo coronavírus entre moradores, sendo que 103 deles morreram em decorrência de complicações da Covid-19.
Funcionária da UPA de Valinhos é flagrada sem usar máscara de proteção da Covid-19 corretamente — Foto: Reprodução/EPTV
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte g1.globo.com
Blog Giga Medical
Ministério Público quer saber se houve crime por parte do parlamentar por incentivar a população a desrespeitar as medidas de combate à pandemia de covid-19
O Ministério Público Estadual decidiu instaurar procedimento investigatório para apurar a conduta do deputado estadual Jessé Lopes, do PSL, por incitação ao crime, ao incentivar seus seguidores nas redes sociais a saírem de casa sem máscaras durante o feriado.
Jessé Lopes, deputado estadual pelo PSL – Foto: Divulgação/ND
Nota divulgada na tarde deste domingo pela Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral de Justiça dá mais informações: “Incentivar a população a desrespeitar as medidas de combate à pandemia de covid-19 previstas em decretos estaduais e municipais é um crime previsto no artigo 286 do código penal – no caso, incitação ao crime de “infringir medida sanitária que tenha como objetivo evitar a propagação de doença contagiosa” (art. 268 C.P.).
Jessé Lopes (PSL) usou as suas redes sociais para estimular seus seguidores a saírem de casa sem máscaras neste feriado. O procedimento investigatório criminal será instaurado pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC nesta terça-feira (3-11).
A investigação vai analisar as publicações do Deputado Jessé em sua conta no Twitter feitas no sábado (31/10). Na primeira publicação, por volta das 22h de sábado, o parlamentar publicou o seguinte texto: “Neste feriado SAIA de CASA!! Vá viajar, vá no parque ou na praia!! E se puder NÃO USE MÁSCARA!”.
Neste feriado SAIA de CASA!! Vá viajar, vá no parque ou na praia!! E se puder NÃO USE MÁSCARA!
— Deputado Jessé Lopes (@depjesse) October 31, 2020
Decretos estaduais que definem as medidas sanitárias contra a covid-19 proíbem frequentar as praias para tomar banho de sol ou para o lazer, sendo permitida apenas a prática esportiva individual, na orla marítima. Os decretos também tornam obrigatório o uso de máscaras na rua, em parques e em qualquer atividade ao ar livre.
As declarações do Deputado Estadual ocorrem justamente no momento em que Santa Catarina registra uma nova onda de aumento de casos de covid-19 e as redes hospitalares pública e privada voltam a apresentar a lotação dos leitos de enfermagem e de UTI em níveis superiores a 84%, em algumas regiões, sendo que muitas unidades já estão com a lotação esgotada.
Nas regiões litorâneas com maior incidência de movimento turístico, como Florianópolis e Balneário Camboriú, a Unimed já suspendeu os procedimentos cirúrgicos eletivos devido à lotação da rede hospitalar com pacientes de covid-19.
Esse quadro é resultado direto da superlotação das praias registrada no último feriadão, do dia de Nossa Senhora Aparecida (12/10), segundo as autoridades de saúde e especialistas da área. O agravamento da situação fez com que o MPSC recomendasse aos Prefeitos Municipais de Florianópolis e Balneário Camboriú a adoção de ações mais rigorosas de fiscalização durante o feriado de Finados. Em Imbituba, o Município de comprometeu com o MPSC a aumentar a fiscalização e a restringir o acesso ás praias por meio de um decreto que suspendeu alvarás e licenças para o comércio na orla e proibiu a permanência de pessoas na faixa de areia.”
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte ndmais.com.br
Blog Giga Medical
Nosso relatório recém-publicado sobre o Mercado de máquinas de embalagem de máscaras incorpora o panorama do mercado mundial de máquinas de embalagem de máscaras e suas previsões de evolução durante o período de previsão de 2020 a 2024. O principal objetivo do relatório do mercado mundial de máquinas de embalagem de máscaras é oferecer uma visão detalhada do mercado internacional juntamente com a segmentação profunda, produção / consumo taxa, relação de vendas ou demanda e muito mais. Supostamente, o mercado mundial de máquinas de embalagem de máscaras deverá testemunhar um crescimento maior durante o período previsto. Além disso, fornece estatísticas importantes sobre o status do mercado de máquinas de embalagem de máscaras dos principais participantes e a disponibilidade de tendências e oportunidades vitais no respectivo mercado.
NOTA: Nossos relatórios incluem a análise do impacto do COVID-19 nesta indústria. Nossa nova amostra é atualizada, o que corresponde ao novo relatório que mostra o impacto da Covid-19 nas tendências do setor. Além disso, estamos oferecendo 20% de desconto
Solicitação de PDF de amostra grátis deste relatório: https://marketresearchexpertz.com/report/global-mask-packing-machine-market-268699#request-sample
Além disso, o relatório sobre o mercado mundial de máquinas de embalagem de máscaras estuda a participação de mercado de máquinas de embalagem de máscaras, taxa de crescimento, cenário competitivo, drivers de mercado de máquinas de embalagem de máscaras, tendências futuras, canais de vendas, oportunidades e também desafios. Ele também examina o tamanho do mercado da máquina de embalagem de máscara, margem bruta, pegada de produção, análise SWOT e vários outros fatores essenciais. Os lançamentos recentes, diferentes estratégias de negócios, acordos, desenvolvimentos inovadores são amplamente ilustrados no relatório de mercado mundial da máquinas de embalagem de máscaras.
O relatório mostra o tamanho estimado do mercado mundial de máquinas de embalagem de máscaras tanto em valor quanto em volume. Neste estudo de pesquisa, nossos pesquisadores usaram perspectivas de cima para baixo e de baixo para cima para estimar e autenticar o mercado mundial de máquinas de embalagem de máscaras e, entretanto, prever os cenários industriais de vários submercados em toda a indústria.
Consulta antes de comprar um relatório aqui: https://marketresearchexpertz.com/report/global-mask-packing-machine-market-268699#inquiry-for-buying
Os participantes da indústria crucial incluídos neste relatório são:
Empresa 1, Empresa 2, Empresa 3, Empresa 4, Empresa 5, Outro
Tipos de produtos podem ser classificados em:
Máquina de máscara semiautomática
Máquina de máscara automática
De outros
Os principais aplicativos abordados neste relatório são:
Indústria de Máscaras
…
As regiões mencionadas no mercado de máquinas de embalagem de máscaras são:
• América do Norte
• Europa
• Ásia-Pacífico
• América latina
• Oriente Médio e África
As técnicas de pesquisa primária e secundária foram examinadas para avaliar os principais participantes do mercado e sua participação industrial no mercado mundial de máquinas de embalagem de máscaras. Além disso, segmentação, compartilhamentos e detalhes de produção foram coletados por meio de recursos primários e secundários autênticos.
Procure mais detalhes com o TOC: https://marketresearchexpertz.com/report/global-mask-packaging-machine-market-268699
O relatório do estudo sobre o mercado mundial de máquinas de embalagem de máscaras 2020 capacita os leitores a capturar a lucratividade nos cenários atuais e capturar as oportunidades de crescimento que estão presentes no mercado internacional de máquinas de embalagem de máscaras. O relatório fornecido sobre o mercado de Máquinas de embalagem de máscara cobre cenários regulatórios, econômicos e políticos do mercado de Máquina de embalagem de máscara de um país de região específica, o que ajuda os novos participantes e empresas existentes a entender o funcionamento adequado do mercado de Máquina de embalagem de máscara e permite-lhes fazer estratégias adequadas em conformidade.
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte www.ijxdroid.com
Blog Giga Medical
São várias as causas do mau cheiro na boca. Saiba como agir para resolver o problema de uma vez por todas
Reprodução/Freepik
As máscaras têm sido nossas aliadas na prevenção do coronavírus e o acessório deve permanecer por mais algum tempo como medida de segurança, bem como o afastamento social. Mas nem o distanciamento entre as pessoas e o uso do EPI é desculpa para descuidar dos hábitos de higiene. De acordo com a Associação Brasileira de Pesquisas dos Odores Bucais, quatro em cada dez brasileiros têm halitose e a dúvida que fica é: o que causa o mau hálito? Dr. Paulo Zahr, dentista e presidente da OdontoCompany, explica como surge o problema e quais os hábitos devemos manter para nos livrar deste incômodo.
Sujeira na língua
A maior parte dos problemas de mau hálito se associa à sujeira na língua, região onde o acúmulo de bactérias produz uma cor esbranquiçada ou amarelada, além do odor característico. Para tratar essa causa, a pessoa deve usar um limpador específico, que consegue remover os restos de alimento ao pressionar o órgão responsável pelo paladar em movimentos de trás para frente.
Cáries
Doenças na boca também podem provocar mau cheiro, como é o caso de cáries, gengivite, placas bacterianas e até periodontite (infecção na gengiva que pode destruir o osso maxilar). O principal motivo são as bactérias, que, ao se desenvolverem, produzem o odor estranho. O tratamento depende do diagnóstico do dentista, mas também pode envolver cuidados com a higiene bucal.
Má alimentação
Se você não tem horários bem regulados para se alimentar, corre maior risco de ter halitose. Pessoas que ficam sem comer por um período superior a cinco horas, tendem apresentar o odor, motivo que justifica o mau hálito ao acordar. Para contornar a situação, não deixe de fazer uma refeição no período entre três e quatro horas e mantenha-se hidratado. “Alguns alimentos, como a couve galega, couve-flor e brócolis ajudam a formar enxofre no organismo, substância que favorece a eliminação de gás pela boca. Mastigar alho e cebola também podem deixar um forte odor no local. Então, se tiver alguma reunião presencial ou um encontro, uma sugestão é evitar esse consumo no dia”, avisa Zahr.
O hábito de fumar
Uma das consequência do uso do cigarro é a secura que causa na boca, que ocorre devido a diminuição da produção normal de saliva. O resultado é que, sua função de proteger e limpar a microflora bucal é afetada, incidindo diretamente no odor.
Condições médicas
Em decorrência da gastrite ou má digestão, problemas no estômago provocam comumente a eructação, cujos gases chegam à boca e contribuem para o mau hálito. Outro motivo que leva ao odor é a diabetes, pois um dos sintomas da doença é o hálito cetônico, que provém da formação indevida de corpos cetônicos em alta quantidade no organismo. “O mal-estar pode ser causado, ainda, por infecções na garganta e sinusite. Se esse for o caso, fazer gargarejos com água e sal são uma indicação para remover o pus e diminuir o incômodo”, recomenda o especialista.
Como tratar?
O primeiro passo é recorrer a boa higiene bucal, com a escovação de duas a três vezes por dia ou sempre após as refeições e uso de fio dental, que elimina restos de comida e acaba com a formação de placa bacteriana, e do enxaguante bucal apropriado. Se ainda insistir os sintomas, vale recorrer ao dentista, que poderá indicar um tratamento específico. “Com o acompanhamento clínico, você pode usar enxaguante bucal antisséptico específico para acabar com os germes do mau hálito, principalmente se os vilões forem a sujeira na língua e os restos de alimento na boca”, afirma o profissional, que também sugere o aumento na ingestão de água, redução no consumo de álcool, café e bebidas ácidas.
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte paranashop.com.br
Blog Giga Medical
Criciúma
Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL) recebeu nesta quarta e quinta-feira (28 e 29) todos os candidatos à prefeitura de Criciúma com o intuito de apresentar as principais pautas relevantes para o comércio da cidade. Visitaram a sede da entidade na segunda e última rodada de conversas Rodrigo Minotto (PDT), Chico Balthazar e seu candidato a vice Julio Bittencourt (PT), Júlia Zanatta (PL) e Clésio Salvaro (PSDB) e seu vice Ricardo Fabris (PSD).
Em uma primeira sequência de reuniões, os dirigentes lojistas já haviam se encontrado com Cosme Manique Barreto (PODE), Aníbal Dário (MDB) com a candidata a vice Lisiane Tuon (DEM) e Ederson da Silva (PSTU). Cada candidato teve o mesmo tempo para conversar sobre os pleitos do varejo e também apresentar um pouco dos planos de governo para o próximo mandato.
De acordo com a presidente da entidade, Andréa Gazola Salvalággio esse momento é de extrema importância para o varejo, pois viabiliza o diálogo sobre as demandas latentes do setor. “Nós entregamos um documento a cada um dos candidatos com as principais demandas que afetam diretamente o comércio da cidade e o olhar adequado para esse departamento possibilitará mudanças positivas”, considera.
Para o candidato Rodrigo Minotto a construção conjunta de um planejamento para a cidade é a base de um desenvolvimento que envolve o social, econômico e urbano. “Não é possível governar sozinho, a CDL juntamente com tantas outras entidades de diversos setores da nossa cidade tem o cunho de contribuir para a construção de algo que possa ser executado”, pondera.
O também postulante ao cargo Chico Balthazar frisa que a relação estreita com as entidades da sociedade se torna um canal eficaz para o diagnóstico preciso que fortaleça a economia. “O varejo é um importante meio de geração de impostos para o município e o poder público deve, evidentemente, ser um apoiador dessa parcela da cidade”, completa.
A concorrente Júlia Zanatta também acredita no trabalho conjunto entre o poder público e as entidades da região como forma de executar um plano de governo que contemple as principais demandas latentes da população. “O comércio é um grande propulsor da economia e precisa ter voz e vez dentro da prefeitura para que Criciúma possa ser reconhecida e valorizada”, expõe.
O atual prefeito de Criciúma e candidato à reeleição Clésio Salvaro ressalta que a CDL sempre esteve presente nos momentos necessários para elaboração conjunta das mais diversas ações. “Precisamos estreitar ainda mais essa relação para compartilhar as responsabilidades entre o poder público, os contribuintes e o setor privado”, afirma.
Reivindicações aos candidatos a prefeito de Criciúma
– estimular as ações promocionais coletivas de varejo, participando financeiramente do processo;
– ampliar as ações que gerem atratividade e fluxo turístico em Criciúma;
– criar calendário e plataforma digital promocional de Criciúma, incluindo todas as ações que acontecem na cidade, em todos os segmentos, facilitando a divulgação das datas e o engajamento do comércio.
– Revitalização do centro, incluindo o cuidado adequado das Praças;
– Maior controle do uso da Praça Nereu Ramos, evitando acúmulo de atividades concomitantes, especialmente aos sábados;
– Fiscalização e retirada de ambulantes ilegais.
– Criar ações tipo dia “D” em bairros com serviços ao cidadão, integrando ao comércio.
– Descentralizar atendimento básico de saúde. Postos mais equipados com mais modalidades para melhora a saúde do trabalhador.
– Viabilizar junto ao Governo do Estado a manutenção financeira da Base da Policia Militar do Rio Maina, sem que este serviço tenha custos extras para os cidadãos e os lojistas.
– Efetivar parceria com a Polícia Militar para contratação de mão de obra para o Centro de Monitoramento;
– Implantar as disciplinas de Empreendedorismo, incluindo conhecimento sobre atividades de comércio, e educação financeira na Rede Pública Municipal e realizar parcerias com instituições sociais estabelecidas no município para formação de jovens com conhecimento técnico em Comércio.
– Mobilidade e Transporte:
* Aumentar os horários de ônibus para os bairros e cidades vizinhas, principalmente nos dias de Sábado Mais e horários dos shoppings;
* implantar estacionamento rotativo nos bairros;
* impedir a circulação de caminhões pesados da av. dos Imigrantes
* Instalação de faixas elevadas parapessoas com necessidades especiais, idosos, escolares;
* implantação de rótula no cruzamento da rodovia José Spilere com a Rua Miguel Napoli, acesso para o Distrito Industrial.
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte sulnoticias.com
Blog Giga Medical
O deputado estadual Jessé Lopes (PSL), que usou as redes sociais para estimular o desrespeito às medidas de prevenção contra o coronavírus, será alvo de um procedimento investigatório criminal no Ministério Público de Santa Catarina. O caso ficará sob os cuidados da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, que abrirá o procedimento na volta do feriado, terça-feira (3).
> Deputado de SC recomenda sair sem máscara em meio à reaceleração da pandemia
> Estado manda alerta por SMS para alto risco de coronavírus em SC no feriadão
Jessé escreveu, nas redes sociais, que as pessoas deveriam sair de casa no feriadão dispensar o uso de máscaras, que são obrigatórias em todo o Estado. “Neste feriado saia de casa!! Vá viajar, vá no parque ou na praia!! E se puder não use máscara!”, publicou.
O MPSC informou que a conduta do parlamentar pode ser enquadrado no artigo 286 do Código Penal, que fala em ‘infringir medida sanitária que tenha como objetivo evitar a propagação de doença contagiosa’.
> Upiara: Jessé Lopes é um bom deputado? Não é, não
Em nota, o Ministério Público lembrou que “as declarações do Deputado Estadual ocorrem justamente no momento em que Santa Catarina registra uma nova onda de aumento de casos de covid-19 e as redes hospitalares pública e privada voltam a apresentar a lotação dos leitos de enfermagem e de UTI em níveis superiores a 84%, em algumas regiões, sendo que muitas unidades já estão com a lotação esgotada”.
Questionado por internautas nas redes sociais, o deputado Vicente Caropreso (PSDB), que é médico, disse que informou sobre a conduta de Jessé Lopes ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD).
“O discurso dele e de outros é esse, infelizmente. Tão logo fiquei sabendo, dei ciência ao Presidente da ALESC. E a informação que obtive da Secretaria Estado da Saúde é que o MPSC foi acionado”, escreveu.
A deputada Paulinha (PDT) também se manifestou. “Está mais do que na hora do parlamento e as autoridades tomarem uma atitude! Uma coisa é opinião,outra é incitação ao crime!”, afirmou.
O deputado Jessé Lopes não se manifestou sobre o procedimento do MP.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte www.nsctotal.com.br
Blog Giga Medical
01/11/2020 15h08 – Por Ministério da Saúde
Diante da emergência de saúde pública mundial causada pela Covid-19, muitas medidas de precaução vêm sendo tomadas.
No entanto, algumas condutas precisam de atenção especial, entre elas, o uso indevido de máscaras e protetores faciais em bebês recém-nascidos e crianças até dois anos.
Nos primeiros anos de vida, é preciso ter cautela na utilização destes equipamentos de proteção individual. Isso porque, para bebês e crianças, o uso inapropriado de barreiras faciais oferece risco de asfixia, estrangulamento e morte por engasgo – já que um bebê não tem capacidade motora para retirar a proteção em caso de refluxo.
Além disso, o uso de coberturas faciais pode comprometer a amamentação, já que as mães podem encontrar dificuldades na remoção e recolocação do protetor facial (faceshield) ou máscaras na criança.
Nos casos dos recém-nascidos, é importante ressaltar que a Organização Mundial da Saúde (OMS), em suas recomendações, não menciona ou recomenda o uso de protetores faciais.
Evitar visitas sociais domiciliares à mãe e ao recém-nascido. Caso aconteçam, manter o distanciamento, uso de máscara e higienização dos adultos, de acordo com as recomendações.
Evitar contato público desnecessário, limitando assim a exposição do recém-nascido ao vírus, especialmente em lugares com aglomerações;
Manter as precauções de contato como higienização de mãos e as recomendações do uso de máscaras para pais e cuidadores em contato com a criança ao sair de casa para o seguimento na Atenção Primária, como imunizações ou consultas;
Evitar manuseio do recém-nascido por muitas pessoas, enfatizando a lavagem das mãos com água e sabão ou álcool gel 70% para cuidadores (incluindo irmãos) antes de tocar o bebê e o uso de máscaras, caso tenham sintomas ou contato com pessoas com síndrome gripal;
Mães com sintomas respiratórios ou que tenham contato domiciliar com pessoas com síndrome gripal devem usar máscara durante os cuidados e durante toda a amamentação e atentar a lavagem frequente das mãos;
Promover rotineiramente a limpeza das superfícies tocadas com recorrência, como maçanetas, interruptores de luz e equipamentos eletrônicos (especialmente celulares);
Assegurar que o ambiente onde a criança permanece esteja livre do tabaco e
Manter a vacinação das pessoas em contato próximo com a criança conforme orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte www.douradosagora.com.br
Blog Giga Medical
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu do Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral de São Paulo, para participar de um almoço em Praia Grande neste domingo (1º). Durante o passeio, Bolsonaro cumprimentou pessoas que o aguardavam, entre idosos e crianças, sem máscara. Ele chegou à Baixada Santista na última sexta-feira (30) para aproveitar o feriado de Finados.
De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, não há previsão de compromissos oficiais durante o período. O presidente está hospedado no Hotel de Trânsito da Fortaleza, sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea. Um esquema de segurança foi montado no entorno do local.
Bolsonaro abraça crianças sem usar máscara de proteção em Praia Grande, SP — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Bolsonaro deixou o forte por volta das 11h, onde parou para tirar foto e conversar com moradores. Em seguida, saiu em direção ao Forte do Itaipu, em Praia Grande, onde chegou às 12h.
Já por volta das 14h, a comitiva de Bolsonaro deixou a fortaleza militar. O presidente parou para cumprimentar a população que o aguardava na frente do forte. No local, abraçou crianças e idosos e tirou dezenas de fotos, sempre sem máscara de proteção. De lá, o presidente entrou no carro para voltar ao Forte dos Andradas, em Guarujá.
Bolsonaro cumprimenta moradores e tira fotos em Guarujá, SP — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
No sábado (31), o presidente também deixou o forte às 16h e fez um passeio de moto pelas ruas de Guarujá. Na ocasião, fez uma breve parada em um quiosque no Canto do Tortuga e, sem seguida, parou em uma parada no bairro Jardim Las Palmas.
Bolsonaro retornou ao Forte dos Andradas às 18h, onde parou para tirar foto e conversar com a população. Durante todo o trajeto, o presidente esteve sem máscara de proteção facial.
Em todo o Estado de São Paulo, o uso de máscaras de proteção é obrigatório em espaços públicos para evitar o contágio do novo coronavírus. Quem descumprir o decreto está sujeito à multa. de R$ 500.
No dia 7 de julho, Bolsonaro confirmou ter contraído o novo coronavírus. Na ocasião, o presidente relatou sintomas leves, como mal-estar, cansaço, um pouco de dor muscular e febre de 38 graus. Em 25 de julho, anunciou, em suas redes sociais, que testou negativo para a doença.
Bolsonaro deixou forte e cumprimenta população em Guarujá, SP, no sábado (31) — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna
Essa é a sétima vinda de Bolsonaro à Baixada Santista como presidente. Durante o mandato, ele visitou a região durantes os feriados de Páscoa e da Proclamação da República em 2019.
Já em janeiro de 2020, o presidente esteve durante cinco dias na região, onde também participou da inauguração do Pronto Socorro da Santa Casa de Santos. Durante o carnaval, Bolsonaro também ficou hospedado no Forte dos Andradas em Guarujá.
Em setembro deste ano, o presidente ganhou o título de cidadão vicentino e visitou a Ponte dos Barreiros, em São Vicente. Bolsonaro também visitou a região durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, em outubro.
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte g1.globo.com