Uncategorized

Uso obrigatório de máscara e proibição de permanência nas praias são fiscalizados no Rio | Rio de Janeiro

Blog Giga Medical

O domingo (12) de céu claro e muito calor atraiu muitos cariocas para a orla da cidade, onde a fiscalização das medidas de contenção à disseminação do novo coronavírus foi reforçada. Guardas municipais e policiais militares retiram banhistas das praias e aplicam multa a quem desobedece a norma. Além disso, o uso de máscara facial permanece obrigatório.

Pela manhã, a reportagem da TV Globo flagrou um homem sendo multado por caminhar pelo calçadão de Copacabana, na Zona Sul, sem máscara facial. A multa é no valor de R$ 107 e pode chegar a R$ 1.045 em caso de reincidência.

Homem é multado por não usar máscara facial no calçadão de Copacabana, na Zona Sul do Rio — Foto: Lívia Torres/TV Globo

Em Ipanema, na Zona Sul, policiais militares percorriam a faixa de areia, a pé e em quadriciclo, cobrando a saída de banhistas que insistiam em permanecer no local. Quem insiste em permanecer na praia também é multado.

Havia expectativa pela liberação total das praias nesse fim de semana, mas a prefeitura anunciou que isso só deve acontecer quando houver uma vacina contra a Covid-19 ou quando os índices de contágio estiverem perto de zero.

Rio volta a fechar vias para lazer neste domingo