Uncategorized

Pernambuco tem mais 675 casos confirmados do novo coronavírus e 63 mortes

Blog Giga Medical

Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (14), mais 675 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), também foram confirmadas 63 novas mortes em decorrência da covid-19. Agora Pernambuco totaliza 73.576 casos, desde o início da pandemia, com 5.715 óbitos.

TUDO SOBRE A COVID-19

» Saiba tudo sobre o novo coronavírus

» Estou com sintomas de coronavírus. O que fazer?

» Especialistas alertam sobre sintomas menos comuns do coronavírus

» Veja o que se sabe sobre a cloroquina e a hidroxicloroquina no combate ao coronavírus

» Veja locais do Recife que atendem pessoas com sintomas leves do novo coronavírus

» Vacina brasileira para o coronavírus entra em fase de testes em animais

» OMS esclarece que assintomáticos transmitem coronavírus: ‘Questão é saber quanto’

Dos casos confirmados nesta terça, 118 (17%) são considerados graves que se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 557 (83%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que estavam na fase final da doença ou já curados. Do total de casos, 21.321 se enquadram como graves e 52.255, leves.

As mortes confirmadas nas últimas 24 horas ocorreram desde o dia 7 de abril, em que 38 (60%) ocorreram de 7 de abril a 10 de julho. Já os outros 25 (40%) óbitos aconteceram nos últimos três dias. Os detalhes epidemiológicos serão repassados pela SES-PE ao longo do dia.

» Pessoas se aglomeram no primeiro dia de flexibilização em Caruaru; ruas ficam lotadas

» O que se sabe sobre as vacinas mais avançadas contra o novo coronavírus

» Sob regras sanitárias, templos religiosos retomam atividades presenciais em Caruaru

Recife tem mais de 50 dias de queda na curva de velocidade

A capital pernambucana, por onde o novo coronavírus iniciou a sua rota de expansão no Estado, em março, está há mais de 50 dias com indicadores da covid-19 em queda, incluindo número de casos e mortes, como também diminuição na demanda por leitos hospitalares. Desde o último dia sábado (11), o Recife permanece na quarta posição das cidades de Pernambuco com mais pacientes graves internados com diagnóstico confirmado da doença. Até ontem eram 382 pessoas em hospitais da cidade. No dia 26 de junho, apenas a capital tinha 737 pacientes internados em vagas de enfermaria e unidade de terapia intensiva – quase o dobro do número atual. Era a primeira cidade com maior número de pessoas que lutavam pela sobrevivência nos leitos hospitalares.

“Agora a gente está na etapa da prevenção, de convivência com a pandemia, que requer muitos cuidados, sobretudo para os grupos de risco, como as pessoas idosas. É muito importante continuar limpando sempre as mãos, usando álcool em gel, máscara e mantendo a distância um do outro. Todo esse esforço faz com que estejamos há mais de 50 dias em queda de casos de covid aqui em nossa cidade”, disse o prefeito Geraldo Julio, durante pronunciamento, nesta segunda-feira (13), em que fez um balanço dos quatro meses da confirmação dos primeiros casos de covid-19 na cidade. “Queremos continuar com todos os recifenses unidos enfrentando esta pandemia e salvando vidas”, acrescentou. Para enfrentar a epidemia, o Recife criou sete hospitais de campanha. Desde março, a rede municipal fez mais de 12 mil atendimentos e registrou, na sexta-feira (10), duas mil altas nos hospitais.

Confira os casos da covid-19 em Pernambuco por município:



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte jc.ne10.uol.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *