Uncategorized

França torna obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados | Jornal Nacional

Blog Giga Medical

A França acompanhou o Reino Unido e também vai tornar obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados. O anúncio foi na data nacional mais importante do ano para os franceses.

O desfile militar foi reduzido por causa da Covid-19, mas ganhou o reforço da linha de frente da batalha: a França homenageou os profissionais da Saúde no Dia da Queda da Bastilha. Eles tentaram salvar muitas das mais de 30 mil pessoas que morreram na França.

O governo francês tem visto a taxa de contágio subir um pouco e vai tornar o uso de máscaras obrigatório em espaços públicos fechados. Ao ar livre, o uso é recomendado.

A ministra das Indústrias só tinha a orientação na cabeça; a máscara ficou no carro que foi embora. Mas, a assessora tirou logo o desespero da cara de Agnes Pannier-Runacher, lhe dando uma.

À noite, com o distanciamento social e fogos de artifício, a festa do 14 de julho encheu os olhos e afastou, ao menos por alguns minutos, a preocupação com a pandemia.

No Reino Unido, a população já tinha que cobrir o rosto em transporte público e em transporte por aplicativo. Mas, agora, vai passar a ter que usar máscara na hora de fazer as compras e quem se recusar para uma multa de 100 libras, quase R$ 700.

A OMS tinha recomendado rosto coberto em lugares fechados um mês atrás. A máscara evita, principalmente, que o infectado passe o novo coronavírus para alguém. Mas,agora há evidência de que os tecidos também protegem quem está de rosto coberto. Nos dois casos, a pessoa precisa tapar o nariz e a boca.

O governo britânico recebeu críticas por anunciar a medida 20 dias depois de reabrir o comércio. Em março, o Reino Unido também tinha sido um dos últimos a entrar em confinamento na Europa e é o país europeu com o maior número de mortes. A nova máscara do primeiro-ministro não esconde o sorriso amarelo.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *