Uncategorized

A cada 45 minutos, uma pessoa é abordada sem máscara em Ribeirão – cotidiano

Blog Giga Medical




Uso de máscara é obrigatório desde o dia 1º de julho (foto: reprodução/Pixabay)

 
A cada 45 minutos uma pessoa em Ribeirão Preto é abordada por agentes da prefeitura por falta do uso de máscara em vias públicas. Desde o dia 1º de julho, o uso da máscara é obrigatório em todo o Estado de São Paulo, caso contrário o cidadão pode ser multado em até R$ 500. A medida visa conter o avanço do novo coronavírus (covid-19).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
De acordo com a prefeitura, entre os dias 8 e 14 de julho, uma força conjunta formada por agentes da Fiscalização Geral, da Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar realizou 215 abordagens de pessoas que não estavam utilizando máscaras em vias públicas da cidade.  

Contudo, nenhuma pessoa foi multada, segundo a administração municipal, que informou que as equipes orientam os cidadãos sobre o uso correto do equipamento. Apesar disso, a administração informa que foram aplicadas nove autuações para estabelecimentos comerciais.  

A prefeitura também disse que nos sete dias avaliados, foram realizadas 379 vistorias em estabelecimentos comerciais e aplicadas 68 notificações para paralisação das atividades consideradas irregulares durante a quarentena da pandemia da covid-19.  

Casos
 
Nesta quarta-feira (15), Ribeirão Preto chegou a 8.778 casos confirmados de pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus. Apenas nas últimas 24 horas, foram 657 casos confirmados, além de três mortes em decorrência da doença. Ao todo, 253 pessoas já perderam a vida com a covid-19.  

Leia mais:
Ribeirão Preto tem 657 casos de covid-19 em 24 horas  

Cidadão multado sem máscara poderá ter nome na Dívida Ativa  

Sair de casa sem máscara pode render multa de R$ 500

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.acidadeon.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *