Uncategorized

Campanha Máscara Roxa será lançada no Vale do Rio Pardo – GAZ

Blog Giga Medical

A campanha Máscara Roxa, que incentiva mulheres vítimas de violência doméstica a denunciarem os casos, chegará à região. A iniciativa lançada no mês passado terá a divulgação expandida no Estado. A ação permite que as vítimas denunciem as agressões nas farmácias que tiverem o selo Farmácia Amiga das Mulheres, durante o período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

Ao chegar na farmácia, a mulher deve pedir a máscara roxa, senha para que o atendente reconheça o pedido de ajuda. O profissional dirá que o produto está em falta e pegará alguns dados “para avisá-la quando chegar”. Em seguida o atendente da farmácia passará à Polícia Civil as informações coletadas, via WhatsApp, para que o órgão tome as medidas necessárias. Os profissionais nas farmácias conveniadas já receberam capacitação online para o procedimento e para garantir a segurança da vítima.

LEIA TAMBÉM: Rede de proteção: conheça as frentes no combate à violência contra a mulher

Na 4ª Defensoria Pública de Santa Cruz do Sul, a campanha será lançada oficialmente no dia 21 deste mês. “Para o lançamento, serão realizadas reuniões online pelo aplicativo Zoom, organizadas pelo Comitê Gaúcho ElesporElas, com duração média prevista de 1h15. A hora de início dos lançamentos é 10h30. Embora online, a reunião terá alguns municípios-sede de cada região, que servirão de referência para representações e imprensa”, explica o defensor público Mateus Sanfelice.

LEIA TAMBÉM: A casa sigilosa que protege as mulheres da violência em Santa Cruz

Em Santa Cruz participam as farmácias da rede Vida localizadas nas ruas Marechal Deodoro, Fernando Abott, Senador Pinheiro Machado e Dona Carlota. Já em Encruzilhada do Sul participam a Farmácia Meireles, junto à Praça Silvestre Corrêa, e as Farmácias Associadas, na Dr. Ozi Teixeira; e em Pantano Grande, as Farmácias Associadas da Rua Papa João XXIII. Já em Vera Cruz, as participantes são as Farmácias Associadas, na Rua Thomaz Gonzaga e na Rua Getúlio Vargas; e as farmácias Vida, na Avenida Nestor Frederico Henn e na Rua Tiradentes. Em Candelária, a participante será a farmácia Vida, na Rua Marechal Deodoro.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.gaz.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *