Uncategorized

Evair de Melo e outros deputados se reúnem, mas colocam máscara só para foto

Blog Giga Medical

Foto divulgada mostra deputados com máscara, antes Evair havia postado outra imagem em que todos estavam desprotegidos
Foto divulgada mostra deputados com máscara, antes Evair havia postado outra imagem em que todos estavam desprotegidos. Crédito: Reprodução/Instagram Evair de Melo

Evair havia postado, anteriormente, uma outra imagem em que todos aparecem mais à vontade e, todos, sem o equipamento de proteção. A publicação foi deletada minutos depois. O deputado informou, via assessoria, que não vai comentar o assunto.

Nesta primeira publicação, o parlamentar, que é um dos 11 vice-líderes do governo na Câmara, escreveu: “Manhã de trabalho” e marcou os que estavam presentes: o líder Major Vitor Hugo (PSL-GO), Eros Biondini (PROS-MG), Aline Sleutjes (PSL-PR), Carla Zambelli (PSL-SP), Sanderson (PSL-RS), Coronel Armando (PSL-SC), José Medeiros (Podemos-MT) e Aluísio Mendes (PSC-MA).

Primeira foto publicada na rede social mostrava todos os deputados sem máscara, imagem foi deletada em seguida
Primeira foto publicada na rede social mostrava todos os deputados sem máscara, imagem foi deletada em seguida. Crédito: Reprodução/Instagram Evair de Melo

Minutos depois, a publicação foi deletada e a segunda foto, aparentemente a “oficial”, tomou o lugar. A reportagem procurou a assessoria do deputado para questionar se os que estavam presentes usaram, ou não, a máscara durante a reunião e se o parlamentar defende o uso do equipamento, mas Evair não quis comentar o caso. 

MÁSCARA É UMA DAS PRINCIPAIS MEDIDAS DE PREVENÇÃO

O uso de máscaras é um dos protocolos sanitários firmados pelas autoridades de saúde para diminuir a taxa de transmissão da Covid-19. Uma pesquisa da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, mostrou que o uso do equipamento pode ajudar a evitar uma segunda onda da doença, que resultaria em novas medidas de restrição socioeconômicas.

Após quatro meses de pandemia no Brasil, mesmo com alguns Estados relaxando as medidas de isolamento e reabrindo, gradualmente, a economia, o uso da máscara é definido como um dos requisitos obrigatórios para continuar a prevenir a população, mesmo com a reabertura em alguns locais. Já é lei, aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o uso do equipamento em todo país.

Infectologistas e epidemiologistas entrevistados por A Gazeta já adiantaram que, por mais que a sociedade esteja cansada das medidas de prevenção, o uso da máscara deve se estender até que tenha uma vacina contra a Covid-19 e o vírus pare de circular pelo país, o que, para o infectologista Paulo Peçanha, pode não ser em 2020.

Todos os deputados presentes na ocasião compõem a base de governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara. O próprio presidente é resistente com o uso do equipamento e chegou a tirar a máscara em uma coletiva de imprensa, mesmo quando já tinha testado positivo para o coronavírus. O presidente também vetou, na lei que obriga o uso da proteção em todo país, a obrigatoriedade em igrejas, estabelecimentos comerciais e de ensino.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.agazeta.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *