Uncategorized

Novo decreto municipal prevê multa para quem não usar máscara

Blog Giga Medical

População deverá usar item de proteção em espaços públicos e privados, anunciou Teresa

A população deverá utilizar obrigatoriamente a máscara de proteção facial em todo momento que estiver em espaços públicos e privados em Boa Vista, sob o risco de ser multado. A obrigação do uso do item de prevenção ao coronavírus passa a valer na próxima segunda-feira, 20, com a reabertura do comércio na Capital.

A medida foi anunciada pela prefeita Teresa Surita (MDB) em coletiva na tarde de hoje, 15. A orientação do uso está de acordo com decreto lançado nesta quarta-feira pela Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV). Segundo Teresa, a população deve adotar utilizar a máscara em toda a Capital nas ruas e praças sob pena de multa em dinheiro.

A penalidade será ao custo de R$ 50 reais para quem não estiver usando o item de proteção. E se tiver reincidência será de mais R$ 50 reais. A fiscalização será da Guarda Civil Municipal.

“É uma medida que gostaria de não adotar, mas nesse caso, vai ser de importância para que as pessoas entendam a necessidade de se prevenir contra o coronavírus. A multa não é o que a Prefeitura gostaria de fazer, mas é uma medida extrema que se faz necessária nesse momento considerando que os casos de covid aumentam cada vez mais a cada dia”, declarou Teresa.

População deverá ficar alerta para uso de máscaras (Foto: Nilzete Franco /FolhaBV)

A prefeita ressaltou ainda que a PMBV irá distribuir máscaras. “Estamos com mais 35 mil máscaras para serem distribuídas para que as pessoas possam ter acesso às máscaras sem precisar comprar. Vamos dizer os pontos de distribuição já na segunda-feira”, complementou.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte folhabv.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *