Uncategorized

Governador participa de aglomeração e fica sem máscara durante convenção em Gurupi | Tocantins

Blog Giga Medical

O governador Mauro Carlesse (DEM) participou de uma convenção partidária em Gurupi, na região sul do estado, e deu um mau exemplo em plena pandemia de coronavírus. Um vídeo gravado no local mostra uma grande aglomeração de pessoas na noite desta terça-feira (15).

As imagens também mostram Carlesse apertando a mão de diversas pessoas enquanto passava pelo meio da aglomeração. O governador ainda descumpriu o próprio decreto estadual ao tirar a máscara de proteção para discursar em um palanque ao lado de várias pessoas.

A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) declarou que o governador usou máscara no evento e que só retirou a proteção durante o pronunciamento, colocando o item logo em seguida. Segundo a Secretaria, Carlesse reforçou o pedido de distanciamento entre os presentes.

Governador discursa sem máscara ao lado de várias pessoas — Foto: Reprodução

O G1 não conseguiu contato com o diretório do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) para comentar a aglomeração durante a convenção.

Essa não é a primeira vez que o governador do Tocantins participa de aglomerações durante a pandemia. Em agosto, flagrantes de desrespeito foram feitos na entrega de ônibus escolares na porta do Palácio Araguaia.

Nesta quarta-feira (16), o Tocantins registrou 592 novos casos de coronavírus e mais nove mortes pela doença. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado passou a somar 61.271 infectados e 831 óbitos.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *