Uncategorized

Pernambuco notifica segunda morte de criança por Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica

Blog Giga Medical

A Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) causou a morte de outra criança em Pernambuco, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE), nesta quarta-feira (16). O quadro acomete crianças e adolescentes e é temporalmente ligado à Covid-19 como fator apresentado após a manifestação do vírus. A criança que faleceu era do sexo feminino, com 1 ano e 11 meses, e, infelizmente, se tornou a segunda vítima fatal da síndrome no Estado. Ainda na atualização da SES-PE, foi notificado outro caso da síndrome, que já alcançou a cura e evoluiu para alta hospitalar. Até o momento, Pernambuco contabiliza 18 casos da doença.

Os dados sobre casos da SIM-P em Pernambuco estão sendo atualizados em todas as unidades de saúde do Estado. Isso porque a notificação da síndrome, que é ligada temporalmente ao pós-contágio pelo novo coronavírus em crianças, foi instituída em agosto. Dos casos notificados no Estado, 16 já evoluíram para a cura e alta hospitalar. Dois casos foram fatais. 

Todas as crianças que apresentaram a síndrome tiveram resultado positivo para Covid-19. Do total de casos, 16 são de Pernambuco – Recife (5; entre eles, 2 óbitos), Caruaru (2), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Goiana (1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1), Timbaúba (1), Flores (1),Santa Cruz do Capibaribe (1) – e 2 de outros estados (Alagoas e Piauí), mas que procuraram atendimento médico no Estado.

A morte notificada nesta quarta-feira (16) foi de uma paciente, residente no Recife, que faleceu no início de agosto. O outro caso também informado neste boletim, que recebeu alta no início de julho, foi de uma menina de 3 anos também da capital pernambucana. A descoberta da morte por conta da SIM-P aconteceu graças a reavaliação de ocorrências, realizada nos serviços de saúde. Dos casos registrados até o momento, 8 são do sexo masculino e 10 do feminino, com idades entre 1 e 13 anos.

 

Veja também

TJ concede habeas corpus a adolescente apreendida após morte da amiga em MT
notícias

TJ concede habeas corpus a adolescente apreendida após morte da amiga em MT

Pagamento da 6ª parcela do auxílio emergencial tem início nesta quinta
Ministério da Cidadania

Pagamento da 6ª parcela do auxílio emergencial tem início nesta quinta



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.folhape.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *