Uncategorized

Máscaras e controle em cemitérios de Niterói e SG

Blog Giga Medical

Uso de máscaras é obrigatório em cemitérios de São Gonçalo e Niterói. Foto: Karina Cruz

Milhares de pessoas reservaram a manhã desta segunda-feira (2) para prestar homenagens aos entes queridos no Dia de Finados em cemitérios de São Gonçalo e Niterói.

No Cemitério Maruí, no Barreto, na Zona Norte de Niterói, a movimentação foi intensa desde as primeiras horas do dia. Com algumas restrições em razão da pandemia do coronavírus, funcionários distribuíram álcool em gel e aferiram a temperatura dos presentes no local.

Uma das presentes no cemitério nesta manhã foi a dona de casa Célia Rodrigues, de 57 anos, que prestou homenagem ao filho, que faleceu há cinco anos.

“Todos os anos venho aqui prestar a minha homenagem ao meu filho. Sei que a lei natural da vida é ao contrário, mas Deus sabe de todas as coisas”, disse a moradora do Baldeador.

Equipes da Guarda Municipal auxiliaram o trânsito nas vias próximas ao cemitério.

Já no Cemitério São Miguel, no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo, a movimentação de pessoas foi intensa na manhã desta segunda-feira. Com um limite de 50 pessoas por hora, os presentes fizeram suas homenagens aos entes queridos e puderam assistir a movimentos religiosos realizados no interior do cemitério.

Movimentos religiosos foram realizados no Cemitério São Miguel. Foto: Karina Cruz

“É importante que as pessoas venham homenagear os seus entes queridos, mas que a saúde esteja sempre em primeiro lugar. Estou aqui fazendo a minha homenagem aos meus avós, mas sem esquecer da máscara e do álcool em gel”, disse o estudante de Educação Física, Maicon Viana, de 22 anos.

Funcionários da Guarda Municipal de São Gonçalo estiveram no local e auxiliaram o trânsito na Rua Doutor Nilo Peçanha, uma das principais vias do município.

Os cemitérios do Maruí e São Miguel irão funcionar até às 18h. O Cemitério do Maruí fica localizado na Rua General Castrioto, no Barreto. Já o Cemitério São Miguel fica na Rua Doutor Nilo Peçanha, 616, no bairro São Miguel.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte plantaoenfoco.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *